quinta-feira, 23 de abril de 2009
o que tocava quando você nasceu?
Muito fácil de usar e rápido...
o hit parede do dia que eu nasci é o que colocarei logo ai em baixo, bom enfim sinceramente nunca ouvi, mas mais uma informação inútil para a vida...mas vale a pena e me diverti...
quinta-feira, 16 de abril de 2009
ah vá...
Só digo que alguma coisa está errada.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Virada Cultural 2009...
Esse ano como nos anteriores eu estarei lá, com os mapinhas e programação escolhendo o melhor roteiro. A virada desse ano vai acontecer das 18 horas do dia 02 de maio até as 18 horas do dia 03 de maio, a programação oficial está prevista para sair hoje, vale a pena ficar de olho no site da VIRADA CULTURAL, para saber a programação completa.
Existe uma pitada da programação no CATRACA LIVRE, onde está confirmado um palco em homenagem a Raul Seixas, pois este ano faz 20 anos da sua morte, este palco está previsto para o Vale do Anhangabau, além disso temos Cordel do fogo encantado e outros confirmados.
Vale a pena aproveitar este evento, tudo de graça e metros e trens funcionando, não é sempre que temos acesso a cultura tão facilmente.
Bom vou aguardar a programação e virada...
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Midias Sociais... (nada de novo)
Na segunda-feira foi lançado o flutter, uma espécie de new twitter, só que agora de vez de ser micro-blog este se resume em nano-blog, ou seja menos caracteres para escrever, para ser mais exato são 26 letrinhas possíveis na caixa de texto. Enfim a mídia social reduzindo, e se adaptando as necessidades e ao ritmo de vida.
Dessa vez não vou julgar antes de realmente usar, pois com o twitter posso confessar que queimei a língua pois na minha primeira passagem por lá, quase ninguém do meu convívio social tinha e sinceramente achei uma bosta, pois me sentia só hahahaahah. Porém quando eu entendi o mecanismo e a diferença para as demais redes sociais foi que me interessei, a história de ser uma rede social assimétrica ( seguir sem ser seguido ou vice e versa) era novidade pra mim, porém foi onde eu encontrei a graça, e agora sigo amigos e desconhecidos, que tem relevância e me trazem informações interessantes de acordo com os meus interesses.
Flutter:
Aproveitando este post sobre redes sociais vou colocar alguns dados de redes sociais, que colhi por ai...
É por enquanto é isso...
Ps: Post meio sem fim e conclusão...
terça-feira, 7 de abril de 2009
Consumismo infantil...
A sociedade de aparências de valorização do objeto como fonte de respeito social e agregação, atinge hoje as crianças e é um problema lamentável e triste, ”pois a criança que deveria correr sem preocupação hoje ela corre preocupada com seu salto alto, pois pode cair e se machucar...”
Escrevo este post, pois vi um documentário no canal Ideal, chamado: Criança, a alma do negócio de Estela Renner e Marcos Nisti, era um formato bem parecido com um focus group entrevistando crianças, mães e profissionais de diversas áreas, tendo partes individuais e em grupo.
Todo o documentário estava baseado no desejo de consumo das crianças brasileiras e como elas se tornaram um dos principais alvos para a publicidade, que explora a inocência e a ingenuidade infantil para tratá-las como mini adultos e não mais como crianças, e muitas vezes colocando os pais como os vilões da história, que acabam cedendo às pressões dos filhos.
Hoje em dia é inegável que a mídia tem um papel na formação de valores para essa sociedade, pois os antigos pilares, que eram igreja e família, perderam força por diversos motivos que podemos resumir em desenvolvimento da sociedade e assim sendo o enfraquecimento das tradições e falta de tempo.
Vou focar no pilar familiar, que ainda é mais importante na formação do individuo, só que este vem perdendo terreno para a mídia por causa do tempo, ou da falta dele, pois hoje os pais se encaixam na vida como ela é, pois precisam pagar as contas e sustentar suas famílias,e assim a vida é trabalho e o trabalho é vida, muitas vezes sobrando poucas horas para o afeto e contato com os filhos. Quem se apossa desse tempo que os pais não têm é a TV (a criança Brasileira é a que mais vê TV no mundo, praticamente 5 horas por dia), e assim moldando e bombardeando as crianças de mensagens muitas vezes com valores trocados e exaltando o consumismo nas pequenas cabeças ainda não formadas.
Depoimentos de mães confessavam que às vezes o brinquedo ou o presente era uma válvula de escape para a pouca atenção, que podiam doar aos filhos. Muitas vezes o brinquedo tanto desejado pela criança nem era usada, pois o prazer muitas vezes esta no desejo do consumo. Uma entrevistada disse a seguinte frase “as crianças pedem coisas que elas não precisam e nós damos essas coisas em vez de dar o afeto”.
Algumas entrevistas com as crianças me assustaram, pois na simples pergunta em escolher shopping ou praia, a maioria das crianças escolheu shopping, e em uma atividade em grupo a condutora do focus group colocou no chão dois papeis um escrito comprar e outro escrito brincar e para a minha surpresa apenas uma das 5 crianças escolheram brincar, todas as outras preferiram comprar, a indagação do menino que foi contra o fluxo foi a seguinte “aqui ninguém gosta de brincar?”
Em mais uma atividade das entrevistas, a mediadora desta mostrava frutas e verduras para uma criança e sem nenhum conhecimento sobre o assunto esta não acertou nenhum, nem os mais fáceis como manga e pimentão, porém no momento que a entrevistadora mostrou pacotes de salgadinho como o nome da marca escondido a criança não errou nenhum. Um fato que me assustou e prova que boa parte dos seus referenciais de vida vêem da telinha da TV e da publicidade nela inserida.
O fato é que não é errado a criança ter desejos, porém devem ser os desejos próprios não aqueles implantados pela publicidade e padrões de beleza. Estamos ignorando a infância do nosso país e moldando mini compradores para abastecer a indústria. Deixando de lado essa fase de vida estamos comprometendo o futuro.
A maioria dos países desenvolvidos possui leis para a publicidade infantil, regulamentando e às vezes até proibindo em alguns horários, será que não é uma medida cabível no Brasil?
Vou postar um trailer que resume o propósito do documentário, e que irá explicar e exemplificar milhões de vezes melhor do que eu.
Criança, a alma do negócio.
Vou deixar os links para o documentário inteiro:
parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
parte 5
créditos
Realização do documentário:
Direção: Estela Renner
Produção: Marco Nisti
Produtora: Maria Farinha Produções
Encontrei uma instituição chamada Alana divulgando o documentário, eu não sei o real envolvimento desta instituição, porém eles possuem um projeto está diretamente relacionado com o tema que se chama: Criança e Consumo
Fecho aqui este post, espero que fique a refleção em cada pessoa que ler ou que pelo menos assista o vídeo.
Educar as crianças é salvar o futuro...
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Centenário do Colorado...
Uma data para ser lembrada, um time para ser respeitado e aqui fica minha homenagem.
Parabéns Colorado, 100 anos de força, luta e glória.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Emoção em música...
Sei faz tempo que não escrevo, que sobre o que irei escrever já se passou uma semana, também sei que faz pouco tempo que falei disso de Los Hermanos e de Marcelo Camelo, só que é fato semana passada se contar em horas acho que eu o vi mais do que meu pai, RS... no domingo e na quinta, quando fui ver seu show solo, e é sobre este que irei escrever.
Confesso sou fã de Los hermanos, quero que eles voltem, só que eu não posso negar a qualidade do trabalho solo do Marcelo Camelo e fico muito contente por sentir praticamente a mesma felicidade, que eu sentia ao ouvir as músicas da banda unida.
Seu trabalho é realmente emocionante, as faixas que valorizam o violão e tem suas introduções intermináveis me trazem o encanto e conseguem introduzir perfeitamente as frases sucintas e tocantes, que entram na alma e cavam o que há de melhor em ser humano.
O show foi dia 26/03 no SESC Pinheiros, foi o primeiro show solo dele que presenciei, e valeu a pena. O ambiente estava perfeito, o teatro escuro poucas luzes, valorizavam o que era importante ali a música, toda aquela atmosfera envolvia, eu não sabia se deveria cantar alto ou admirar em silêncio, mas quem já foi em shows do LH sabe, é um dos públicos que mais canta junto e não teve jeito o coro foi se formando e acompanhando cada música seja ela solo ou da carreira antiga.
Marcelo Camelo junto com a banda Hurtmold fez um grande show eu recomendo, eles tocaram 3 músicas do Los Hermanos: Morena, Santa Chuva e Além do que se Vê, e uma música, que ficou muito conhecida na voz da grande cantora Maria Rita, que é Despedida.
Um bom show que vai ficar marcado, seja pela qualidade do som, como pela acessibilidade, pois paguei apenas R$ 5,00 por ser comerciário e ter o direito de ser sócio.
Vou deixar alguns vídeos, que irão descrever e ilustrar o show infinitamente melhor que eu.
Marcelo Camelo - Doce Solidão
Marcelo Camelo - Além do que se vê