quinta-feira, 31 de julho de 2008

Para o enriquecimento da língua portuguesa...



Um dia desses eu estava escrevendo um texto para o blog, super normal, coisa do meu dia-a-dia, sem crise. Como de costume eu escrevo primeiro no WORD, pois guardo meus textos no PC e eu prefiro escrever primeiro no WORD para depois passar para o Blog.

Porém me deparei com algo que irei chamar de fenômeno, este foi a correção dos palavrões, que eu escrevi no post, porém não acho justo com os pobres palavrões, eles nem têm o direito de se defenderem pois no momento que você os escrevi eles já são tachados e sublinhados de vermelho, que por acaso é uma cor que é definida como cor de erro ou coisa que não se deve fazer, exemplos: quando se tira nota baixa a nota é vermelha e a placa de proibido estacionar ou pare tem detalhes em vermelho, porém essa história entra em outro mérito.

Eu sou a favor da implantação dos palavrões por definitivo, mesmo no português formal, por que não você mandar o seu chefe para a casa do caralho formalmente, é apenas uma maneira de se expressar, e além do que isso gera o enriquecimento da língua portuguesa, onde teremos mais palavras para nos expressar e podendo as usar quando bem entendermos, não apenas nas situações marginalizadas ou descontraídas.

Alguns exemplos de correção do Word:
O que queremos dizer...e o que o WORD nos diz...

Vá se foder : Vá se fugir ou Vá se Folder

Vai tomar no olho do seu cú : Vá tomar no olho do seu céu ou Vá tomar no olho do seu cal

Vá para a casa do caralho : Vá para a casa do Carvalho ou Vá para a casa do Carlão...

Bom, o Word me parece muito inocente para o meu gosto, trocar cú por céu...foder por folder...é até cômico, mas na boa se eu fosse o seu Carvalho ou o Carlão eu ficaria puto, caralho é você seu Word de bosta.

Na primeira vez que o WORD corrigiu caralho eu me rachei, fiquei pensando quem seria esse tal Carvalho, e onde deve ser a casa dele. Na minha mente o seu Carvalho é mais um personagem que se cria, para mim ele é um velho muito rabugento e a casa dele deve ser longe para Carvalho, se é que me entendem.

Eu só achava que os palavrões deveriam ter um lugar para se expressar livremente...

Um comentário:

Unknown disse...

hahahahaha... Muito bom..
Vamos enriquecer a lingua, atraves de postagens em vermelho...
E Viva o Sr. Carvalho !!!