quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sobre o tempo...

Há algum tempo andei pensando

Como agente vive um contratempo contra o tempo

É simples, leva pouco tempo para entender :

Por que temos que gastar a maior parte do nosso tempo, para que no tempo que nos resta usarmos o tempo para aquilo que queríamos fazer o tempo todo?

Todo o tempo do mundo não me respondeu a tempo de eu usar o meu tempo para escrever sobre o tempo.

O pior é que me dizem que é perda de tempo passar tanto tempo pensando no tempo que gastamos, porém para mim perda de tempo é não usar nem um pouco do tempo para pensar a tempo antes que o tempo se vá. E sem pensar continuaríamos gastando todo nosso tempo com coisas que nem queríamos ter tempo.

Porém nesse meio tempo não descobri a resposta desse contratempo, porém vou procurar tempo para olhar as respostas que o tempo traz.

Vou deixar um frase, que eu ouvi em algum lugar e não sei quem falou, porém vale gastar um tempo para pensar no que ela tem a dizer:

“Os homens gastam todo o seu tempo para ganhar dinheiro, e depois gastam todo o dinheiro para ganhar um pouco mais de tempo.”

Contraditório né, porém é a mais pura verdade, é só pensar e é triste.

Nesse texto o tempo se repeti diversas vezes, diferente da sua vida onde cada tempo é um tempo, ou quem sabe o tempo é um só e ele não volta mais, então valorize o seu tempo, pois nenhum tempo do mundo vai fazer você recuperar o tempo passado e perdido.

Viva o seu tempo.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cafeína...

Recurso utilizado quando se passa por situações onde o sono é incontrolável e é necessário se manter acordado, como diz a lenda. Ou é apenas um apelo psicológico onde achamos que o sono se foi por confiança, ou quem sabe apenas uma desculpinha para deixar o trabalho de lado. Enfim não importa o motivo , circunstância ou a dosagem de cafeína ingerida, o que importa é que para mim a cafeína está totalmente atrelada ao ambiente.

Talvez nenhuma conclusão muito foda, porém me chamou atenção isso pois no período que eu estive de férias nem lembrava que café existia e ontem já foram 3 simbólicos e humildes cafezinhos, dois para controlar o sono pós-férias e um para matar uns 15 minutinhos de trabalho.

Então equação lógica:

Trabalho = (sono ³) + (café ²) = (8 horas) x (30 dias) = salário final do mês

Bom, acredito que viajei, porém faz sentido e é um mal necessário por enquanto, pois quem me sustenta é aquele salário que está no final da equação de Renatus (devaneio momentâneo, pra mim todos esses caras que inventam algo tem o nomes com final engraçado, com todo respeito).

Ps: viajei, mas é a culpa da voltar ao trabalho.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Voltando...

Uma pausa, um descanso, respirar é preciso você mais nota isso quando acaba, quando você volta e principalmente quando você veste a calça novamente.

Um dos meus grandes desesperos foi ter que usar calça diariamente, porém você se acostuma o pavor passa e fica tudo bem, porém quando suas canelas experimentam a liberdade total de novo é difícil educar elas como antes, porém vamos ver hoje é só primeiro dia de cárcere, então logo mais elas se reeducam e tudo fica bem.

Porém é necessário pagar as contas e ganhar o pão de cada dia, quem sabe um dia eu consiga viver à margem desse sistema e alimente todas as minhas verdades mais obscuras e desejos mais incontroláveis que fui obrigado a controlar para me enquadrar no “sistema”.

Enfim, respirar é preciso voltar também é.

Escrevi algumas linhas e tenho a impressão que não disse nada, quem sabe no começo não devemos dizer nada mesmo.