quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Blogs, blogs, blogs e censura...

Hoje lendo um post em um blog, que sempre leio porém não sei quem escreve quer dizer não conheço, só sei que é um bom blog sempre me diverti e sempre está atualizado (sem dúvida), pensando bem o que mais me intriga é de onde sai tanta coisa tanto assunto. Tudo bem na minha cabeça um milhão de coisas ficam zumbindo o dia todo mas ás vezes ou da preguiça de formatar um texto ou o tempo mata o pensamento, anotações ao longo do dia podem ajudar (idéia momentânea, espero que o tempo não mate).

Bom, na verdade o que me estimulou a escrever este texto é um post que ela fez sobre o que escrever. Tudo parte do ponto de vista que no blog você é mais vulnerável, pois sua mente se abre sem rodeios pode falar do que der na telha, porém surpreendentemente algumas pessoas que você nunca imaginou lêem, e podem tomar partido de alguns textos e por isso existe o que poderíamos chamar de censura moral. Vale a pena cortar relações com uma pessoa da família por um texto do blog? Quem sabe, cada um tem seus pesos e medidas.

Vale sempre lembrar de escrever com bom senso, porém o blog é parcial pois geralmente somos parciais tomamos partido e talvez por isso temos blogs, pois não queremos que nossas opiniões se tranquem. A liberdade de expressão te levou a escrever no blog, porém o blog pode te ensinar que nem tudo é para estar solto.

Aqui nunca tive nenhum problema de pessoas bravas comigo, por dois motivos eu acho, o primeiro é que ninguém lê, hehehehehehehehehehehe, não isso não me incomoda escrevo para mim. O segundo motivo é que geralmente os assuntos partem de dentro da minha cabeça, é claro sofrem influência do ambiente externo, porém não são assuntos pescados e assim sendo mais difícil de alguém se identificar ao ponto de magoar.

Então para escrever literalmente ligue a antena, preste atenção, viva e respire, porém filtre e ai você terá o que escrever.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você realmente acredita que ninguem lê e que tavez quem leia nunca tenha alguma opinião diversa da sua??? Talvez o fato é que hj em dia, apesar da liberdade de expressão, as pessoas ainda se negam a responder ou simplesmente guardam o seu pensamento a si mesmo, o que vejo que não acntece com você. Fico feliz de saber que voce é uma das poucas pessoas que não se limitam a própria sensura.

Abraços!!!

Anônimo disse...

VERDADE!!!

agora vou fazer um blog tb...
mas talvez ñ aconteça igual a vc...
acho q algumas pessoas me xingariam...
rs!!!

Abraços.

Italo