terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Dá uma tempo...

O significa dar um tempo na sociedade tão sem tempo em que vivemos?Nós não temos tempo e estamos nos acostumando a viver sem tempo para viver.

A expressão dá um tempo está se encurtando cada vez mais, quando falamos isso é quando pedimos uma pausa um descanso ou trégua, porém quero um tempo pra mim de 6 meses, 1 ano ou sei lá 7 anos para mim, o tempo é meu não quero dividir com ninguém, seria tão fácil.

Ontem ouvi a expressão sou dono do meu tempo, acredito que isso é o bem mais valioso do mundo, e todo mundo sabe disso, muitas vezes apenas não percebeu. Por exemplo nós vendemos nosso tempo para alguma empresa, no meu caso eu vendo 8 horas do meu dia, porém entrego bem mais.

Nossa cultura nos faz administrar nosso tempo para correr atrás do tempo futuro, ou seja fazemos agora para ter mais pra frente, em tudo isso está enraizado, porém é muito injusto por que gastamos nosso tempo agora que temos tempo, para quando não termos tanto tempo de vida aproveitarmos o tempo cultivado hoje.

Não quero nem correr do passado e nem visar o futuro, quero é viver o presente usar meu tempo como quiser, e garanto será bem aproveitado pois não será um tempo forçado a ser usado de tal maneira, ele seguirá minha mente e meu coração.

O tempo moeda mais preciosa é vendida para você poder aproveitar o resto do seu tempo, é meio difícil de engolir essa divisão dias da semana e final de semana, parece que sou o que quero ser apenas no final do semana, quantos de vocês não ficaram esperando o fina de semana? Na minha cabeça não poderíamos desejar o fim de nenhum dia, pois é um dia a menos para viver, desejando o fim de um dia é praticamente preferir morrer ao fazer o que tu fazes.

Dei tanta volta nesse meio tempo que escrevi, que até eu pisei no rabo do meu raciocínio, porém com tempo eu vou entender o que o tempo quis me dizer.

Apenas quer ser o dono do meu próprio tempo.

Um comentário:

Karolina disse...

é eu também não entendi claramente mas gostei do que entendi...
fazia tempo que não entrava aqui...
sabe, o pior de tudo é pensar que a gente é escravo de uma coisa que nem existe de verdade... muito estranho...

eu gostei da parte que fala que a gente só é o que a gente quer ser no fim de semana... Quer dizer, gostei porque nunca tinha me dado conta disso, mas não gostei do fato de isso ser a mais pura verdade...

Sabe, quando as pessoas falam que os anos passam cada vez mais rápido... acho que é porque a gentei faz passar cada vez mas rápido, a gente tá sempre correndo querendo que tudo seja cada vez mais rápido...

o lento é uma coisa renegada... As coisas são feitas pra durar pouco, a geladeira nova da sua mãe não vai durar tanto quanto a antiga durou... E tipo, quando você fica sem nada pra fazer se sente culpado por isso. tudo tem sempre que estar em movimento... O contraditório é que a nossa sociedade sendo assim, acha ruim os relacionamentos durarem cada vez menos, isso é só um reflexo de todas as outras coisas... é que nem quando seu mp3 quebra, voce nao vai consertar... Vai simplesmente comprar outro...
Quando seu namoro se desgasta você simplesmente vai procurar outro...

Acho que eu também quero um tempo... Não não, me vê dois por favor, com bastante gelo!