terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cada corte de cabelo, algumas história...

Que diabo de relação é essa?Corte de cabelo mais histórias, em qual situação extraordinária essas coisas iam se juntar?

Eu também pensava assim, são coisas diferentes que não se juntam, ou sim, sei lá, mas nunca tinham se misturado antes, até eu começar a cortar o cabelo no Serão, opa seu Cícero é um cara muito gente boa, daqueles barbeiros à moda antiga que cobram 6 contos (diz ele que é por causa da inflação, por que antes era 5) e fazem cabelo, barba e bigode, porém sem frescura corte de macho, como ele mesmo diz.

Seu Cícero é de Buique, Pernambuco, tem uns 50 e tantos anos, caminha todo dia uns 10 km até o salão dele e ele é a cara do Reginaldo Rossi, só que canta melhor. Ele tem um senso de humor que da gosto de se ver, sempre sorrindo e cantando, da seu ponto de vista de todos os assuntos que seu radinho velho toca e sempre bem centrado e coerente no que diz.

E se não bastasse esse figura, no salão dele cortam o cabelo os caras mais engraçados da face da terra, um dos mais divertidos é o Raimundão, um garanhão comedor nato, que sempre conta suas peripécias ,que já contabilizam mais de 400 e poucas fodas com mulheres diferentes.

No último domingo fui lá cortar essa coisa, que eu chamo de cabelo, e tinham mais dois figuras um que sabia tudo de Santo Dummont, e da história da aviação e outro que era do Amazônia, e já fez de tudo um pouco, já cavou poço e já colou empenas em prédio. E a pauta de assuntos permeou por diversas coisas, começamos em Santos Dummont, passamos pelo padre dos balões, por roupa de mergulho, por capangas Amazônicos, por peixes e até por empregos.

São sempre histórias que me deixam mais rico, mais vivo e que me trazem realidades jamais imaginadas por mim, porém são um dos lugares que mais me sinto a vontade, por causa da simpatia e receptividade de todos, são talentosos contadores de causos e são personagens reais da vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

A muitos anos corto meu prórpio cabelo, em casa mas, na eventuais vezes que fui ao barbeiro nos ultimos tempos, se não voltei um poquinho mais rico em sabedoria popular, ao menos fiquei a par da colocação de todos os campeonatos de futebol correntes no momento. rsrs