quarta-feira, 20 de agosto de 2008

"Se lembrar de celebrar muito mais..."

As vezes me pego viajando em reflexões muito maiores, fugindo dos horizontes que se pode controlar, muitas vezes volto dessas viagens mais leve como se tivesse liberado tudo que pesa nelas.
Na maioria dessas viagens não sou superlativo, não busco leveza nas grandes coisas e conquistas difíceis, e sim sou muito minimalista e busco a alegria nas coisas pequenas do cotidiano, como um bom dia bem dado, um sorriso verdadeiro, uma palavra de apoio ou um abraço de um amigo.
Todo dia pensar mais simples as vezes faz a diferença, e te torna uma pessoa de convivência mais fácil e agradável, sem esforço seu ou de quem convive contigo, muito provável eu já escrevi isso em algum post meu, porém é um dos meus jeitos de enxergar a vida e vive-la.
E você deve lembrar de celebrar muito mais, se lembre de celebrar cada coisa simples conquistada, celebrar por mais um dia que tudo ocorreu bem, celebrar que ao chegar em casa sua família estava bem e que tinha comida na mesa para todos. Nem todos podem celebrar a vida todo dia, e saber disso e ajudar é um dever de todos que podem celebrar a vida, dia por dia.
Esses dias em uma das minhas celebrações diárias, hehehehehehehehe, percebi que as pessoas ao redor não são tão abertas a essas celebrações ou maluquices, tipo eu sentia que as pessoas simplesmente pensavam assim : Do que ta rindo palhaço, to cagado?Sem motivo é claro, eu apenas estava a mostrar meus dentes, sem crise.
Celebrar a paz no transito com meus amigos de faculdade não é muito bem aceito, qual é o problema de se andar com um balão branco pra fora do carro, o balão até sorria, era só um tributo a paz e harmonia do carro, queríamos espalhar essa pro mundo.
Mas tudo bem continuarei a celebrar cada ato significativo, que faça diferença na minha vida e incentivarei todos a sorrirem mais e brindarem os prazeres simples da vida...
*titulo do post foi retirado de uma música do Teatro Mágico, a música chama : “...”

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em número, gênero e grau com esse post!O q seria de nós se nossas vidas não possuíssem momentos simples e depretenciosos de felicidade verdadeira?!!!Como cada um é influenciado pelo ambiente em q está inserido, eu na minha "quase" profissão me vi completamente levada a refletir sobre as condições de vida dos meus pacientes...e em casa pôr-do-sol, cada risada boa com os amigos, cada demosntração de afeto com a família sempre me pergunto: QTOS DOS MEUS PACIENTES NÃO GOSTARIAM DE VIVER SÓ UM POUQUINHO DE TDO ISSO!!
Assim, nos momentos de bode me sinto na obrigação de ficar bem...ser feliz...pois tenho o privilégio de viver tdo isso!!!