segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Música boa sempre...

Confesso fazia um tempo que tinha feito o download das músicas do novo cd do Marcelo Camelo – Sou, pois não é nenhuma novidade esse álbum e que as músicas estão disponíveis para download no Sonora do Terra.

Porém só esse fim de semana tive tempo de realmente escutar todas e assim conseguir sentir o som, e falar o que eu penso ou deixo de pensar, e eu só consigo pensar em uma palavra para definir o que o álbum despertou em mim e essa é: esperança.

Esperança de mais coisa boa por ai esperança de música decente para se sentir e pensar na vida. Músicas muito bem arranjadas no violão, muitas vezes com poucas palavras cantadas, porém frases de impacto e às vezes músicas mais ritmadas como Copacabana e Menina Bordada. Ou seja, é uma mescla de alegria e melancolia com um teor de otimismo, sempre ritmado com o compasso, que as letras pedem.

Sem contar que a parceria com a revelação Mallu Magalhães, ficou muito boa, misturando o inglês com o português, mesmo com pouco tempo escutando o cd eu já escolhi a minha favorita, que é Teo e a Gaivota, essa foi a primeira música que foi divulgada no myspace, porém estava sem letra, e é minha favorita, pois me identifico e mostra o otimismo e esperança.

Bom sou meio suspeito para falar do Marcelo Camelo, porque sou fã do Los Hermanos e gosto muito do sentimento, que eles empregavam as letras e a melodia e veja quase como uma seqüência esse novo trabalho solo.

Téo e a Gaivota - Marcelo camelo - Sou.



Tudo Passa - Marcelo Camelo - Sou

Um comentário:

Anônimo disse...

eu baixei, não ouvi dirito ainda!
o pouco que ouvi achei bem melancolico..