terça-feira, 9 de setembro de 2008

Quem é foda aqui...

Este domingo foi um dia bem família, gosto muito disso, principalmente de levar meu pai e minha mãe para algo bom de se fazer, que enriqueça e esse domingo fomos ao último dia de Bossa na Oca.
Bem legal a exposição misturando, música, fatos e relatos, bem distribuída e com espaço para o calçadão de Ipanema, para o amor o sorriso e a flor e até o mar estava lá, tudo em um ambiente muito agradável.
Enfim, mas no meio da exposição decidimos ver um documentário bem curtinho sobre Vinicius de Moraes, diplomata e poeta o branco mais preto do Brasil, e esse contava a sua história e trajetória.
No documentário falava que ele havia se casado 9 vezes, uma pessoa perto da gente comentou é esse cara é foda mesmo hein 9 vezes não é pra qualquer um, meu pai já tinha concordando com o cara. Porém minha mãe deu uma reviravolta e disse foda mesmo é você, por que se casar 9 vezes é fácil quero ver se casar uma e amar pela vida. Meu pai sem muitas palavras teve que concordar e falar com uma voz firme e cheia de orgulho e com um sorriso estampado no rosto ,é bem quem é foda é agente.
Não querendo falar que Vinicius de Moraes não é foda, pelo contrário, só que meu pai e minha mãe também são, se eu contabilizar mais ou menos o tempo que eles estão juntos vai somar uns 45 anos, mais ou menos 33 anos de casados e 12 de namoro, e ainda vejo amor neles e me orgulho disso. Foi o que minha mãe disse amar no começo quando tudo é fácil e maravilhoso é moleza, quero ver passar as crises e as dificuldades de mãos dadas.
Bom resumindo admiro profundamente o bom e grande amor dos meus velhos, e sei que é difícil mas ainda quero sonhar com um desses para minha vida, e olhar para trás com a minha velhinha em um banquinho na sacada com uma bela vista e dizer: É valeu a pena bem...

4 comentários:

Anônimo disse...

ahahah vinícius era foda, literalmente.
eu assisti a um documentário dele, muito bom!
mas eu não sei viu, não acredito tanto nesse amor pra vida toda, eu concordo mais com o 'seja eterno enquanto dure' do próprio! ahahaha talvez porque ainda não encontrei, vai saber! ahaha

renato... disse...

hummm...verdade LAri...
mas é q goste de acreditar...em muitos posntos sou utopico, mas vou tentar fazer durar se eu encontrar um amor que seja real...

mas além do que o que eu queria dizer..era não abandonar em qualquer situaçao de risco...

Anônimo disse...

amor. Pode ser sozinho ou com alguém, é uma sensação. Que essa palavra pode definir para todo mundo que quer expressar? Mas sentir é a maior expressão delas,pode ser uma pequena certeza, mas o importante de tudo é sentir.

Anônimo disse...

Lendo esse post senti todo o meu lado passional ganhar forças e a crença no amor verdadeiro se fotalecer! Concordo q o q importa é a intensidade...pq ser p/sempre se não for de verdade???
Mas na minha opinião o AMOR VERDADEIRO deve ser aquele q sobrevive "apesar de..."
Sei lá se serão meses ou a vida inteira de amor, se o cara fará loucuras por mim ou não...Mas q esteja comigo nos momentos bons e nos difíceis tbm!Q ele esteja lá qdo eu tiver grana ou não...q ele esteja lá qdo eu estiver plena de felicidade ou nos meus piores dias de mal humor...na saúde ou na doença...
Só será de verdade se APESAR DE todos os contra-tempos ele estiver comigo(independente de qtas horas ou décadas a gente estiver junto)!