terça-feira, 30 de setembro de 2008

About us...



Nesse último domingo fui no about us festival, um show com várias bandas visando a sustentabilidade, como tudo hoje em dia. Eu acredito em shows e eventos com causas assim, que tentam conscientizar, o que eu não gosto é de marcas se utilizando desse tipo de termo para dizer que é o Banco do planeta ou coisas assim, porém isso é outro assunto.

Mesmo tendo a mesma idéia que a maioria das pessoas, de tipo ir mais tarde para nem ver NXzero ( na real o que eles estavam fazendo lá?) , e por isso pegar muito transito, pois era transito do jogo do São Paulo e do show,ai depois fila pra estacionar, para ir no banheiro e para entrar, resumindo com essa grande idéia perdi o show do Seu Jorge e uma pedaço da Vanessa da Mata.

Porém foi muito bom, na real os shows do Ben Harper e do Dave Matthews Band valeram muito a pena e todo o clima do festival com essa temática sendo feito durante o dia na sua maioria e em um lugar arborizado, com tenda de reciclagem e reflorestamento me fizeram sentir muito bem, pois era um clima bem diferente de outros festivais onde o cenário é concreto puro, bom prefiro assim me lembro muito aos shows de reggae, que eu ia.

Assumidamente eu estava ali para ver Ben Harper, é minha preferência, muito ao contrário da maioria das pessoas que esperavam ansiosamente a atração principal, porém por causa da preferência, o show que mais mexeu comigo foi o dele, ele realmente acredita e senti o que canta, me lembrando muito um pastor a pregar, e assim eu ia me emocionando com ele. Os seus solos com a guitarra no colo e com a slidera me deixavam abismado, sem falar no percussionista e no baixista da sua banda, que eram um show a parte. O ponto alto do show para mim foi quando ele cantou “With my own two Hands”, pois para mim pode ser considerado o hino da causa e muito do que ele canta nessa música eu acredito.

O show do Dave Matthews Band também foi animal, simplesmente fantástico, a presença de palco da banda foi foda, incansáveis tocaram duas horas e meia, com direito a bis e participação do percussionista da banda do Ben Harper e do próprio Ben, eles me empolgaram e o calor da galera com certeza era maior e isso as vezes faz a diferença em um show, principalmente quando não se conhece muitas músicas.

Tenho esperança que este festival entre na lista de eventos musicais do ano e seja realizado sempre, e com boas bandas (tirando Nxzero).

Um comentário:

Anônimo disse...

Também adorei o festival como um todo. Achei bem organizando, com alguns pecados perdoáveis. Realmente o Ben Harper e Dave Mathew e sua banda foram sen-sa-ci-o-nais!Músicos completos. Mas a Vanessa da Mata me surpreendeu. Não fui para vê-la, mas cheguei cedo então, por que não? Uma presença de palco incrível, irradiando simpatia e a voz encantadora fizeram do show da Vanessa a revelação da noite. Foram 80 reais muito bem gastos!
Ótimo post ! Bjs Bia