quinta-feira, 28 de agosto de 2008

É assim que começam as guerras...

Hoje uma animação em stop motion pra galera, hehehehehehehehe, é uma animação Norman Mclaren de 1952, que se chama Neighbours e trata de conflitos simples que se estendem.

É impressionante o egoísmo das pessoas e como só olham apenas para o próprio umbigo, fazendo de tudo para impor suas vontades e passando por cima dos outros, como já dizia Tomas Hobbes o homem é o lobo do próprio homem.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Se soubessem o peso do piano...

Tenho certeza absoluta que isso acontece em todos os lugares, em todas as profissões e com todas as pessoas, pelo menos nessa idade, nossos 20 e poucos anos, que já temos uma responsabilidade grande no emprego, porém ou as pessoas não nos levam a sério ou esqueceram o peso do piano.
Toda tarefa tem que ter seu devido respeito, não que as pessoas não dão importância para algumas funções, se isso acontecesse ninguém teria que realizá-las , só que as pessoas não medem ou esqueceram como é cada tipo de trabalho e quem tem que falar como é e se é melhor de tal jeito é quem sabe tecnicamente executar.
Sabe aquela pessoa que entra na sua sala fala a eu preciso disso e mais aquilo, mas assim isso é rapidinho neh?, ela te pergunta porém não deixo você responder e fala ah é que eu preciso para daqui uma hora e vira as costas e vai embora, você ficou com a boca aberta mas não saiu uma palavra. Aquele trabalho que ela acabou de pedir precisa de um raciocínio absurdo, precisa de uma semana e você tem milhões de outras coisas na frente, porém ela acha que é o centro do universo, mas na verdade não é nada e pior é uma pessoa que não sabe nada de nada e só cobra tudo de todo mundo.
Às vezes me sinto em uma pastelaria, acredito que só não colocaram um balcão na sala para não causar constrangimento a minha pessoa, porém aqui é sai pastel de tudo praticamente, meio queijo com carne, a massa bem branquinha de um lado e bem escurinha do outro e assim uma maravilha.
Pó meu se Orienta na polenta neh, você é só dona do seu nariz, não do mundo.
A coisa boa é dar risada depois e durante, são coisas obvias que as pessoas não entendem, é até bom porque ai você se senti foda, sabe aquela coisa ridícula que rapazinho de 20 anos vai resolver e ninguém sabe fazer.
Mas as assim na grande maioria das vezes eu simplesmente não faço, eu falo que num da e se ela quiser esperar, espere, se não se vira rapa, num só otário não. Porém como eu disse, na maioria das vezes eu não faço, porém dependendo da altura que vêem o pedido, não há como negar, pois quem tem medo.
O que mais me incomoda é como que a pessoa subiu de cargo e não sabe carregar piano, não to negando de fazer, só quero que as pessoas olhem para trás e pensem, hum quando eu fazia isso eu demorava algum tempo, vou pedir mais prazo, porém não elas pensam agora sou importante, que se foda todos pobres mortais. É a mesma coisa de pensar que um músico não sabe afinar o instrumento dele, tudo bem não afinar quando se é um músico famoso e chegar para tocar, porém o mínimo é saber para se poder cobrar.
Bom, como dizia uma amiga minha, ah é só isso que você quer mesmo?Por que não aproveita e pede um poney.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Inutilidades lingüísticas

O mundo e a vida não são feitos apenas de coisas sérias, então abro espaço a uma das grandes
inutilidades lingüísticas dos últimos tempos, os trocadilhos com rima, se é assim que posso chamar.
Bom não vou dizer que nunca usei, já usei e continuo usando acho engraçado, porém existe a hora certa da descontração, e além do que eu sempre lembro da mais cliché que é de boa na lagoa, então para eu não esquecer mais, vou colocar todas que me passaram ...

Ahhh inutilidades também fazem alegria...


- Suave na nave
- De boa na lagoa (canoa)
- Sem drama na cama
- Tudo em cima na piscina
- Firmeza na represa
- As pampa na rampa
- Firmão no galpão (busão, macarrão, corrimão)
- De leve na neve
- Beleza na mesa
- Irado no gado
- Na moral no matagal
- Suavão no camburão
- Seguro no muro
- Sossegado no mercado
- Tudo certo no deserto
- Relax no durex
- Jóia na Jibóia
- Realiza na brisa
- Sussa na montanha russa
- Se pá no maracujá
- Jóinha na prainha
- Se orienta na polenta
- Light na night
- Maneiro no puteiro
- De boresta na palestra
- Nice on the ice
- Conosco não há enrrosco
- Comigo não tem perigo
- Relaxado no maxado
- De onda na ronda
- Se toca na tapioca
- No grau do bacalhau
- De Bobeira na Ladeira
- Style no Baile
- Triste no alpiste

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Curta os curtas...

Bom, um post rápido e com pressa, afinal alguém inventou esse tal de trabalho para se pagar as contas e ele toma boa parte do meu tempo, mas...não consegui vence-los então me juntei a eles.

O post é sobre o Festival internacional de curtas que começou ontem e vai ate dia 29, eu ainda não fui, pretendo, mas vale deixar aqui neh ...


informações: http://www.kinoforum.org.br/curtas/2008/

Graças a deus é sexta!!! =D

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

"Se lembrar de celebrar muito mais..."

As vezes me pego viajando em reflexões muito maiores, fugindo dos horizontes que se pode controlar, muitas vezes volto dessas viagens mais leve como se tivesse liberado tudo que pesa nelas.
Na maioria dessas viagens não sou superlativo, não busco leveza nas grandes coisas e conquistas difíceis, e sim sou muito minimalista e busco a alegria nas coisas pequenas do cotidiano, como um bom dia bem dado, um sorriso verdadeiro, uma palavra de apoio ou um abraço de um amigo.
Todo dia pensar mais simples as vezes faz a diferença, e te torna uma pessoa de convivência mais fácil e agradável, sem esforço seu ou de quem convive contigo, muito provável eu já escrevi isso em algum post meu, porém é um dos meus jeitos de enxergar a vida e vive-la.
E você deve lembrar de celebrar muito mais, se lembre de celebrar cada coisa simples conquistada, celebrar por mais um dia que tudo ocorreu bem, celebrar que ao chegar em casa sua família estava bem e que tinha comida na mesa para todos. Nem todos podem celebrar a vida todo dia, e saber disso e ajudar é um dever de todos que podem celebrar a vida, dia por dia.
Esses dias em uma das minhas celebrações diárias, hehehehehehehehe, percebi que as pessoas ao redor não são tão abertas a essas celebrações ou maluquices, tipo eu sentia que as pessoas simplesmente pensavam assim : Do que ta rindo palhaço, to cagado?Sem motivo é claro, eu apenas estava a mostrar meus dentes, sem crise.
Celebrar a paz no transito com meus amigos de faculdade não é muito bem aceito, qual é o problema de se andar com um balão branco pra fora do carro, o balão até sorria, era só um tributo a paz e harmonia do carro, queríamos espalhar essa pro mundo.
Mas tudo bem continuarei a celebrar cada ato significativo, que faça diferença na minha vida e incentivarei todos a sorrirem mais e brindarem os prazeres simples da vida...
*titulo do post foi retirado de uma música do Teatro Mágico, a música chama : “...”

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Em um mundo sem inocência...

Sei que o post é grande, mas vale ler...

Esse final de semana com esse frio, dia dos pais e tudo que combina, foi um ótimo fim de semana para me dedicar ao ócio e ao lar, dei uma saidinha, mas nada demais que praticamente foi um fim de semana sem nenhum programa, apenas os programas que despertam o lado preguiçoso de ser.

Domingo a noite a combinação de fim de final de semana, cobertor, frio e um filme a começar,me arrebatou , naquele momento eu não estava nem um pouco criterioso, o filme está no começo, o que mais posso reclamar, não quero nem saber se é dublado e se é no Telecine Pipoca, dei uma puta sorte de não perder nenhum segundo do filme.

Naquele momento pensei com meus botões, se não estou sendo nem um pouco rigoroso na seleção do filme, pelo menos saber o nome é legal né, geralmente gosto de saber o que vou assistir, mania sabe. Bom, o filme era Filhos da esperança, em inglês era Children of men.

Comecei a assistir o filme sem nenhuma expectativa de me surpreender, porém estava gostando, estava cômodo, não precisava ler legenda, minha única preocupação era me esquentar, de resto tava tudo sussa. Depois de alguns minutos percebi que o ator principal era o Clive Owen, um bom ator e tudo mais, então me segurei mais um pouco e decidi assistir até o final, apesar do sono.
Enrolei demais para falar o que realmente interessa, porém vale a pena esperar pela minha reflexão mundana e ler as linhas de introdução chatas e vazias...
Bom, no final gostei do filme, interessante.

Não, não irei terminar o post assim do nada, apenas falando interessante, veja bem meus caros...hehehehehehehe...

O mais importante do filme é que ele me chamou atenção e me fez refletir, por causa de um único fato, é que toda trama circunda em torno da infertilidade humana.
Alguém já imaginou um mundo sem crianças, onde ninguém tivesse a expectativa de gerar vida e cuidar,se não tivéssemos a chance de continuar, pois os filhos e todas as gerações futuras levam um pouquinho de nós e faz tudo continuar.

Qual é a expectativa de criar arte, ciência ou qualquer outra coisa, se não haverá pessoas futuras para admirar ou usufruir disso no futuro?

No filme o período de infertilidade perdurava durante 18 anos, o retrato que o filme fazia de um mundo sem crianças, sem inocência e essência, era totalmente devastador e assustador, sem condições de vida, apenas guerras, revoluções, rebeliões e devastação acima de tudo.

Isso me fez refletir muito sobre a evolução do homem, não como espécie, mas sim o gênero masculino mesmo, pois o homem ou o chefe de família de antigamente tinha apenas algumas características e funções, era o alicerce financeiro para o lar e a insensibilidade e rigidez em pessoa, trazendo a solidez.

Hoje em dia existem vários tipos de homens, não precisando se enquadrar em padrão para ser aceito socialmente, temos homens mais sensível, homens que cuidam do lar e podem se cuidar sem medo de criticas sociais.

Toda a temática do filme se desenrola em volta do retorno do homem ao seu ser primitivo, esse meu raciocínio é simples ,vou explicar:

Com todas as mudanças sociais que aconteceram no mundo o homem pode abandonar a sua mascara social, e pode mostrar quem realmente é. As mudanças primordiais para isso são a entrada da mulher no mercado de trabalho e a estabilização de uma forma de governo. Com tudo isso aconteceu a acomodação e satisfação com a vida e assim o homem tendo tempo para outras preocupações.

Antigamente o homem lutava por idéias e ideais, defendendo pensamentos ou a pátria, hoje com a acomodação nessa forma de vida o homem luta pelo amor e a criação do seus filhos e assim trocando funções com a esposa sem medo de ser tachado.

Depois de muitos anos sem o riso e a inocência de uma criança, o mundo regrediria e iria para o estado de calamidade, pois o homem não teria com quem e por que se preocupar com o futuro, só tentando impor suas vontades pessoais.

No filme, depois desses 18 anos sem o nascimento de uma criança, acontece o que parece um milagre, uma jovem grávida, porém vale a pena assistir o filme se eu falar, não tem graça, porém existe um desenrolar e diversas visões e opiniões de como o bebê pode ajudar a mudar esse mundo de caos.

A cena mais marcante do filme, é depois do nascimento da criança, onde a mãe, a criança e o Clive estão fugindo no meio de uma guerra civil, onde os revolucionários lutam contra o exército Inglês, porém o choro da criança para a guerra, e eles passam ao som do choro em meio aos tanques e soldados, sem se quer ouvir um tiro, as pessoas ficam perplexas com a presença de uma criança, essa cena carrega um teor simbólico, onde a inocência o choro da criança pode trazer a paz.

Bom, todo esse post era um reflexão minha, somando diversas coisas que vi, li e assisti e tudo gira em torno da mudança do homem, do surgimento de novos estereótipos de homens.

Se pararmos pra pensar todas essas modificações nos geram muitas coisas que nos interferem e não visualizamos, pois não acompanhamos a velocidade da mudança, achamos tudo tão normal e banal, porém quem imaginária 10 anos atrás, cozinhas planejadas para as necessidades masculinas, manicure, depilação e outras coisas para homem, que hoje são aceitas com alguma naturalidade. Isso traz mudanças na confecção de produtos, na publicidade e até na escolha de profissões antes relacionadas ao seu sexo.

Bom, viajei um pouco, escrevi muito, ficarei surpreso se alguém ler esse post, porém acho um dos mais interessantes, que já escrevi.

E como viveríamos sem a inocência do riso de uma criança?

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sentimentos em forma de acorde...

E eu que não era o maior fã de música instrumental, acabei por cair na graça de algumas bandas, que fazem do sentimento os acordes e dos acordes o sentimento, sem abrir a boca e impulsionar nem se quer uma palavra para expressar o que quer que seja.


Antes eu confesso, tinha um pré-conceito e não ligava para música instrumental, muitas vezes nem escutava se eu olhasse a classificação e essa era música instrumental crua e nua, não mexia uma palha para conhecer, um erro bobo eu sei. Porém depois de algum contato com esse tipo musical, ele me parece bem mais verdadeira que as próprias palavras e letras e os sentimentos são mais orgânicos e espontâneos.


O que me fez mudar tanto de opinião foi a paz dos acordes de uma banda de BH, Constantina, que carrega uma imensa e verdadeira carga de sentimentalismo e leveza em suas músicas. Um outro representante da arte instrumental, na verdade uma banda de dois é o Colorir, de Florianópolis.

Constantina - Tudo possui um lugar...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cada corte de cabelo, algumas história...

Que diabo de relação é essa?Corte de cabelo mais histórias, em qual situação extraordinária essas coisas iam se juntar?

Eu também pensava assim, são coisas diferentes que não se juntam, ou sim, sei lá, mas nunca tinham se misturado antes, até eu começar a cortar o cabelo no Serão, opa seu Cícero é um cara muito gente boa, daqueles barbeiros à moda antiga que cobram 6 contos (diz ele que é por causa da inflação, por que antes era 5) e fazem cabelo, barba e bigode, porém sem frescura corte de macho, como ele mesmo diz.

Seu Cícero é de Buique, Pernambuco, tem uns 50 e tantos anos, caminha todo dia uns 10 km até o salão dele e ele é a cara do Reginaldo Rossi, só que canta melhor. Ele tem um senso de humor que da gosto de se ver, sempre sorrindo e cantando, da seu ponto de vista de todos os assuntos que seu radinho velho toca e sempre bem centrado e coerente no que diz.

E se não bastasse esse figura, no salão dele cortam o cabelo os caras mais engraçados da face da terra, um dos mais divertidos é o Raimundão, um garanhão comedor nato, que sempre conta suas peripécias ,que já contabilizam mais de 400 e poucas fodas com mulheres diferentes.

No último domingo fui lá cortar essa coisa, que eu chamo de cabelo, e tinham mais dois figuras um que sabia tudo de Santo Dummont, e da história da aviação e outro que era do Amazônia, e já fez de tudo um pouco, já cavou poço e já colou empenas em prédio. E a pauta de assuntos permeou por diversas coisas, começamos em Santos Dummont, passamos pelo padre dos balões, por roupa de mergulho, por capangas Amazônicos, por peixes e até por empregos.

São sempre histórias que me deixam mais rico, mais vivo e que me trazem realidades jamais imaginadas por mim, porém são um dos lugares que mais me sinto a vontade, por causa da simpatia e receptividade de todos, são talentosos contadores de causos e são personagens reais da vida.