terça-feira, 21 de outubro de 2008

Como seria se tu já soubesses, como vai terminar...

Como agiríamos se o fim já fosse premeditado, não digo apenas a morte, pois esta é a única certeza que temos, meio clichê mais verdadeiro, porém digo o amanhã e como as coisas vão ser ou como você irá morrer e quando. Você agiria do mesmo modo mesmo sabendo que isso iria te matar?

Vou explicar da onde eu tirei isso, é um filme, que novamente só assisti do meio para o final (um dos problemas do zapping, porém), se chama Mais estranho que a ficção, a idéia central do enredo é que o personagem principal do filme é também o personagem de um livro de uma escritora famosa, que está com bloqueio e não consegui lançar uma obra há 10 anos, o maior problema é que ela é uma escritora de dramas, onde todos seus personagens morrem no final e tudo que ela escreve acontece na vida do cara, ele até ouve a narração da voz dela.

Porém ele não desiste de viver apenas por saber que alguém escreve as linhas do seu dia, e ao descobrir da escritora e da maneira que ela termina seus livros, ele luta pela vida, pois é o auge a sua melhor fase, ele está com vontade de viver e acredita que o seu “destino” não está totalmente escrito, ele pode o mudar.

Ele busca a felicidade de viver mesmo sabendo que está não está na sua mão, mas sim na vontade de outra pessoa, ele não tem o medo da morte nem da negação, pois ele poderia tentar mudar essa história mas a escritora poderia ter outros planos para ele.

De alguma maneira ele consegui falar com a escritora da sua vida, só que descobri que ele é a obra prima dela e é o único fim, que se encaixa. No ato mais solidário do mundo ele doa sua vida pela obra de arte dela, ele não poderia deixar a humanidade sem aquelas linhas tortas da sua vida, porém ele comove a escritora, que o deixa viver.

Bom, onde eu quero chegar com toda essa história, só queria dizer que mesmo quem não tem a vida nas mãos luta para ela ser diferente, para ser do jeito que sonhou e luta para continuar a viver. Porém temos a vida em nossas mãos nós que escolhemos os rumos e saídas, se cada um achar que as suas atitudes não fazem a diferença, pois não escrevem toda a vida ou todo mundo, nada vai sair do lugar nada vai melhor, o pequeno ato de um pode mudar a vida de outros, se cada um tiver e tomar uma atitude boa e pensada, poderemos resolver muitos problemas sociais e individuais.

Escreva o mundo com as suas mãos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do texto e o filme deve ser bem legal!
Agora mais legal ainda foram essas iamgens! Onde vc arranja essas fotos hein? rs