quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Aprendizado diário

Esse post fala de um site que traz um jeito fácil de você apreender algo novo todo dia, e de uma forma bem bacana através de ilustrações simpáticas e simples.

O nome do site mesmo já diz o objetivo: Learn Something Everyday

Então não vou falar muito, pois o site tem a função de explicar sem muitas palavras, então quem sou eu para ficar falando muito aqui, vou apenas postar alguns exemplos, tem diversos no site.




Mais imagens aqui: Learn Something Everyday

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Que a contradição se retire.

Eu que tantas vezes discorri e argumentei sobre o tempo, e sobre seu valor, hoje não sei mais dividi-lo e me perco no meio dele, os ponteiros caminham sorrateiros sobre meus olhos e eu me desespero, pois sim o tempo é meu, mas não sei com que usá-lo. São tantas coisas para se dar atenção tantas pessoas passando por ai, e é nessa hora que confesso que as linhas da vida digital perderam o sentido pra mim, mas acredito nisso aqui e tudo que podemos construir através desse compartilhamento de idéias, opiniões e por que não ações na vida, e agora digo na vida real.

Então irei voltar, calcular o meu tempo e dar valo a tudo, a tudo que acredito, a contradição bateu na minha porta, porém estou convidando ela a se retirar, e não deixar as meias palavras de que vou escrever caírem em esquecimento, não será só uma promessa, irei cumprir.

Nem que seja uma linha para preencher os espaços em branco dos meus pensamentos.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Para matar a saudade...

É possível ter saudade de tudo que já se viveu, quando a nostalgia bate não a como controlar esse sentimento as vezes bom outras vezes nem tanto, mas o que importa é que ele é real, existe e todos já passaram e vão passar. Pode ser saudade de coisas pequenas e cotidianas, como pode ser saudades de coisas não vão voltar.
Mas essa é a vida, ela está ai para ser vivida e para se sentir saudade. Hoje minha saudade é de escrever textos que eu realmente me orgulhe e goste ler e reler inúmeras vezes.
Não me livro da culpa, porém esse abandono e essa total falta reflexão tem nome, é forte e é curto e atende pelo nome de TGI.
Enfim melhor jeito de matar a saudade é relembrar.

- consumismo infantil

- a vida que ninguém vê

- sobre o tempo

- da um tempo

- como seria se tu já soubesses

- em um mundo sem inocência


- paixão por pessoas

- o abc dos anseios

Aqui estão algumas coisas que saíram da minha cabeça e estão no coração, existem outros preferidos porém coloquei só alguns.
Para matar a saudade.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pesadelo de cão...

Todo mundo já ouviu a expressão dia de cão...agora é noite de cão...ou pesadelo de cão...


quinta-feira, 23 de abril de 2009

o que tocava quando você nasceu?

Agora pouco no Twitter, @marcelotas posta um site, que lista as top parade segundo a Billboard de qualquer ano e data é o seguinte: http://www.joshhosler.biz/NumberOneInHistory/SelectMonth.htm

Muito fácil de usar e rápido...

o hit parede do dia que eu nasci é o que colocarei logo ai em baixo, bom enfim sinceramente nunca ouvi, mas mais uma informação inútil para a vida...mas vale a pena e me diverti...




quinta-feira, 16 de abril de 2009

ah vá...

Lembra do arcebispo de Recife, José Cardoso Sobrinho, aquele mesmo que condenou os participantes e contundentes com o aborda da menina de 9 anos. Então hoje no em foco do jornal Metro saiu que ele foi premiado por este mesmo ato, ou seja foi premiado por ir contra o aborto da menina de 9 anos, ele foi homenageado pela Human International Life.

Só digo que alguma coisa está errada.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Virada Cultural 2009...

Virada cultural é um evento que eu faço muita gestão de participar e visitar a maior parte das coisas, é interessante ver a madrugada mais viva na cidade emprestando alegria aos monumentos históricos e pontos turísticos.

Esse ano como nos anteriores eu estarei lá, com os mapinhas e programação escolhendo o melhor roteiro. A virada desse ano vai acontecer das 18 horas do dia 02 de maio até as 18 horas do dia 03 de maio, a programação oficial está prevista para sair hoje, vale a pena ficar de olho no site da VIRADA CULTURAL, para saber a programação completa.

Existe uma pitada da programação no CATRACA LIVRE, onde está confirmado um palco em homenagem a Raul Seixas, pois este ano faz 20 anos da sua morte, este palco está previsto para o Vale do Anhangabau, além disso temos Cordel do fogo encantado e outros confirmados.

Vale a pena aproveitar este evento, tudo de graça e metros e trens funcionando, não é sempre que temos acesso a cultura tão facilmente.

Bom vou aguardar a programação e virada...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Midias Sociais... (nada de novo)

Bom, como o titulo do post diz não vou falar nada de novo, pelo menos sou sincero e confesso e não fico me achando o fodão caçador de tendências imagináveis, nada contra os presentes. Porém vou bater nessa tecla já tantas vezes batida.
Na segunda-feira foi lançado o flutter, uma espécie de new twitter, só que agora de vez de ser micro-blog este se resume em nano-blog, ou seja menos caracteres para escrever, para ser mais exato são 26 letrinhas possíveis na caixa de texto. Enfim a mídia social reduzindo, e se adaptando as necessidades e ao ritmo de vida.
Dessa vez não vou julgar antes de realmente usar, pois com o twitter posso confessar que queimei a língua pois na minha primeira passagem por lá, quase ninguém do meu convívio social tinha e sinceramente achei uma bosta, pois me sentia só hahahaahah. Porém quando eu entendi o mecanismo e a diferença para as demais redes sociais foi que me interessei, a história de ser uma rede social assimétrica ( seguir sem ser seguido ou vice e versa) era novidade pra mim, porém foi onde eu encontrei a graça, e agora sigo amigos e desconhecidos, que tem relevância e me trazem informações interessantes de acordo com os meus interesses.

Flutter:



Aproveitando este post sobre redes sociais vou colocar alguns dados de redes sociais, que colhi por ai...
Distribuição das redes Sociais

Evolução das redes Sociais - Unique Visitors
Média de Permanência - minutos
Bom como eu disse não é novidade as coisas que postei, porém são úteis. Como todos já sabem o Twitter está crescendo em uma velocidade impressionante em unique visitors cresceu 1202% e em tempo de permanência 15,4%, em um cenário onde o myspace caiu 58% e o orkut 34%. Considerando apenas essas 4 redes sociais que analisei via compete.com ( com site que traz muitas informações úteis de índices de Internet) apenas o facebook e o twitter se mantêm em ascensão.
É por enquanto é isso...

Ps: Post meio sem fim e conclusão...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Consumismo infantil...

A sociedade de aparências de valorização do objeto como fonte de respeito social e agregação, atinge hoje as crianças e é um problema lamentável e triste, ”pois a criança que deveria correr sem preocupação hoje ela corre preocupada com seu salto alto, pois pode cair e se machucar...”

Escrevo este post, pois vi um documentário no canal Ideal, chamado: Criança, a alma do negócio de Estela Renner e Marcos Nisti, era um formato bem parecido com um focus group entrevistando crianças, mães e profissionais de diversas áreas, tendo partes individuais e em grupo.

Todo o documentário estava baseado no desejo de consumo das crianças brasileiras e como elas se tornaram um dos principais alvos para a publicidade, que explora a inocência e a ingenuidade infantil para tratá-las como mini adultos e não mais como crianças, e muitas vezes colocando os pais como os vilões da história, que acabam cedendo às pressões dos filhos.

Hoje em dia é inegável que a mídia tem um papel na formação de valores para essa sociedade, pois os antigos pilares, que eram igreja e família, perderam força por diversos motivos que podemos resumir em desenvolvimento da sociedade e assim sendo o enfraquecimento das tradições e falta de tempo.

Vou focar no pilar familiar, que ainda é mais importante na formação do individuo, só que este vem perdendo terreno para a mídia por causa do tempo, ou da falta dele, pois hoje os pais se encaixam na vida como ela é, pois precisam pagar as contas e sustentar suas famílias,e assim a vida é trabalho e o trabalho é vida, muitas vezes sobrando poucas horas para o afeto e contato com os filhos. Quem se apossa desse tempo que os pais não têm é a TV (a criança Brasileira é a que mais vê TV no mundo, praticamente 5 horas por dia), e assim moldando e bombardeando as crianças de mensagens muitas vezes com valores trocados e exaltando o consumismo nas pequenas cabeças ainda não formadas.

Depoimentos de mães confessavam que às vezes o brinquedo ou o presente era uma válvula de escape para a pouca atenção, que podiam doar aos filhos. Muitas vezes o brinquedo tanto desejado pela criança nem era usada, pois o prazer muitas vezes esta no desejo do consumo. Uma entrevistada disse a seguinte frase “as crianças pedem coisas que elas não precisam e nós damos essas coisas em vez de dar o afeto”.

Algumas entrevistas com as crianças me assustaram, pois na simples pergunta em escolher shopping ou praia, a maioria das crianças escolheu shopping, e em uma atividade em grupo a condutora do focus group colocou no chão dois papeis um escrito comprar e outro escrito brincar e para a minha surpresa apenas uma das 5 crianças escolheram brincar, todas as outras preferiram comprar, a indagação do menino que foi contra o fluxo foi a seguinte “aqui ninguém gosta de brincar?”

Em mais uma atividade das entrevistas, a mediadora desta mostrava frutas e verduras para uma criança e sem nenhum conhecimento sobre o assunto esta não acertou nenhum, nem os mais fáceis como manga e pimentão, porém no momento que a entrevistadora mostrou pacotes de salgadinho como o nome da marca escondido a criança não errou nenhum. Um fato que me assustou e prova que boa parte dos seus referenciais de vida vêem da telinha da TV e da publicidade nela inserida.

O fato é que não é errado a criança ter desejos, porém devem ser os desejos próprios não aqueles implantados pela publicidade e padrões de beleza. Estamos ignorando a infância do nosso país e moldando mini compradores para abastecer a indústria. Deixando de lado essa fase de vida estamos comprometendo o futuro.

A maioria dos países desenvolvidos possui leis para a publicidade infantil, regulamentando e às vezes até proibindo em alguns horários, será que não é uma medida cabível no Brasil?

Vou postar um trailer que resume o propósito do documentário, e que irá explicar e exemplificar milhões de vezes melhor do que eu.

Criança, a alma do negócio.


Vou deixar os links para o documentário inteiro:

parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
parte 5
créditos

Realização do documentário:

Direção: Estela Renner
Produção: Marco Nisti
Produtora: Maria Farinha Produções

Encontrei uma instituição chamada Alana divulgando o documentário, eu não sei o real envolvimento desta instituição, porém eles possuem um projeto está diretamente relacionado com o tema que se chama: Criança e Consumo

Fecho aqui este post, espero que fique a refleção em cada pessoa que ler ou que pelo menos assista o vídeo.
Educar as crianças é salvar o futuro...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Centenário do Colorado...

Esse final de semana, mais especifico sábado foi o centenário do Internacional ou também muito conhecido como colorado e também nesse final de semana vi na tv a campanha oficial dos 100 anos desse gigante do Beira Rio.
Uma data para ser lembrada, um time para ser respeitado e aqui fica minha homenagem.
Parabéns Colorado, 100 anos de força, luta e glória.


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Emoção em música...

Sei faz tempo que não escrevo, que sobre o que irei escrever já se passou uma semana, também sei que faz pouco tempo que falei disso de Los Hermanos e de Marcelo Camelo, só que é fato semana passada se contar em horas acho que eu o vi mais do que meu pai, RS... no domingo e na quinta, quando fui ver seu show solo, e é sobre este que irei escrever.

Confesso sou fã de Los hermanos, quero que eles voltem, só que eu não posso negar a qualidade do trabalho solo do Marcelo Camelo e fico muito contente por sentir praticamente a mesma felicidade, que eu sentia ao ouvir as músicas da banda unida.

Seu trabalho é realmente emocionante, as faixas que valorizam o violão e tem suas introduções intermináveis me trazem o encanto e conseguem introduzir perfeitamente as frases sucintas e tocantes, que entram na alma e cavam o que há de melhor em ser humano.

O show foi dia 26/03 no SESC Pinheiros, foi o primeiro show solo dele que presenciei, e valeu a pena. O ambiente estava perfeito, o teatro escuro poucas luzes, valorizavam o que era importante ali a música, toda aquela atmosfera envolvia, eu não sabia se deveria cantar alto ou admirar em silêncio, mas quem já foi em shows do LH sabe, é um dos públicos que mais canta junto e não teve jeito o coro foi se formando e acompanhando cada música seja ela solo ou da carreira antiga.

Marcelo Camelo junto com a banda Hurtmold fez um grande show eu recomendo, eles tocaram 3 músicas do Los Hermanos: Morena, Santa Chuva e Além do que se Vê, e uma música, que ficou muito conhecida na voz da grande cantora Maria Rita, que é Despedida.

Um bom show que vai ficar marcado, seja pela qualidade do som, como pela acessibilidade, pois paguei apenas R$ 5,00 por ser comerciário e ter o direito de ser sócio.

Vou deixar alguns vídeos, que irão descrever e ilustrar o show infinitamente melhor que eu.


Marcelo Camelo - Doce Solidão



Marcelo Camelo - Além do que se vê

sexta-feira, 27 de março de 2009

Alegria, magia e risada...

Bom dia, responsável público hoje é dia de uma arte milenar, que alegra trás magia a crianças adultos e quem mais estiver disposto a deixar a alegria entrar no coração e alma.

Hoje é dia do circo, uma arte antes utilizada apenas como recurso de distração ao povo ( pão e circo para o povo), hoje é motivo de orgulho e é um estilo de vida, muitas vezes admirado outras marginalizado.

Eu não nego minha admiração e respeito por esta arte, que hoje traz diversos seguidores e que vêem se valorizando cada vez mais com escolas e reconhecimento do público. Ainda existem os extremos das pirâmides, os circos caros, milionários, internacionais e também os circos que mantém a tradição nômade e a boa e velha loja, que guarda mais histórias do que se pode ver estrelas no céu e que vive acumulando sorrisos por onde passa.

Hoje é dia do circo meu amigo, e tiro o meu chapéu para todos que participam desta magia e que sempre continuem e que se renovem e evoluam.

Para comemorar este dia vai rolar na Vila Madalena V FESTIVAL DE CIRCO E ESPETÁCULOS DE RUA, todas as apresentações vão rolar na praça Aprendiz, que fica na rua Belmiro Braga esquina com a Luiz Murat na Vila Madalena, as contribuições são feitas da velha forma do chapéu, gostou paga não gostou pelo menos aplaude.

Maiores informações: Agenda Cult


quinta-feira, 26 de março de 2009

“ Moça olha só o que eu te escrevi... ”

Passei a semana toda angustiado, pois não encontrava tempo suficiente para escrever sobre isso, colocar no papel os sentimentos, tentar abstrair o abstrato da emoção sentida no momento dos primeiros acordes até os últimos aplausos. Neste momento você se pergunta sobre o que tão glorioso ele escreve, algo que o nome se subestima é o apenas um festival ou como preferir “Just a Fest”.

O festival que aconteceu neste último domingo que reuniu duas das grandes bandas, que sonorizam a trilha da minha vida, nada menos que Los Hermanos e Radiohead. Confesso ultimamente estava ouvindo muito mais Los Hermanos e confesso também que não tenho as letras do Radiohead na ponta da língua, ao contrario do Los Hermanos.

Por estes motivos e pela incerteza que bate no coração de cada fã foi que o show do Los Hermanos me emocionou um bucado mais, e agora todas as dúvidas possíveis latejam na minha cabeça, será que é a última vez mesmo? Será que o até logo é ao mesmo tempo até nunca mais? Quanto tempo dura um até logo?

Fica as figas a torcida e a paz no coração que este show me deixou, por ser fã espero que voltem, por ser admirador que sigam o coração e façam o que tiver que ser feito. Não nego queria muito vê-los novamente ao vivo e juntos.

Só de pensar que poderia ter perdido, que comprei o ingresso aos 40 do segundo tempo me bate angústia maior. Ah! se eu não fosse o que eu estaria escrevendo? O Mundo é cheio de se’s, que as vezes é melhor nem pensar, como eles já mesmo escreverão “...aponta pra fé e rema...”.

Algumas pessoas falam de falta de ritmo de um clima estranho entre eles, não vou ser eu que vou julgar qualquer um destes quesitos, pois pra mim a emoção estava lá e fez o que a música deles sempre faz me emocionou. O show na minha opinião foi perfeito, o repertório escolhido me agradou muito e assim se fez um último ou quem sabe um “segundo primeiro” show de recomeço muito digno.

Para o Los Hermanos só deixo uma frase: não me importo em ver saudade em mim.

Sobre o Radiohead, um ótimo show, muito mais que eu esperava, tudo tão bonito, sincronizado, organizado, moderno, um primeiro show muito digno no Brasil. Por ser um conhecedor bem menos voraz de Radiohead as partes que mais me emocionaram foram as de músicas marcadas, como Fake Plastic, Paranoid Android e Creep.

O resumo da opera é que foi um ótimo festival e vai marcar minhas memórias muito pelos shows, mas também pela companhia e como foi. Conheci pessoas muito interessantes de Foz e algumas daqui também, que ficam como amigos guardados no coração, se não passarem de amigos de um dia, amigos de show, ok, o que vale é a qualidade do tempo, que foi passado junto.

No final das contas escrevi apenas 4 linhas falando da atração principal e nenhuma linha sobre a banda do meio (que não sei o nome e me da medo, porém nada contra), só que não consigo ser imparcial ao falar sobre sentimento e emoção, o papel em branco é mar aberto para remar pelo coração e escrever tudo que se sente.

Texto difícil de se terminar, porém vou finalizar dizendo que Los Hermanos domingo e Marcelo Camelo hoje, espero que se não voltarem, que continuem a musicalizar minha vida e deixo uma frase para expressar a incerteza.

“...Pode ser da vida assim acostumar, será morena?...o acaso assim esconder, cadê o amanhã...”


imagens tiradas de : http://musica.uol.com.br/album/just-a-fest-sp_album.jhtm?abrefoto=19

terça-feira, 17 de março de 2009

Lembrete do dia...

Escrever antes de esquecer...
Isso sempre acontece!!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

“ A vida que ninguém vê ”

Ontem logo pela manhã não vim para o trabalho, tive um curso no Ibope. Coisa rotineira algumas vezes por ano vou lá me reciclar apreender novas ferramentas, coisas do trabalho.

O treinamento acabou cedo antes do previsto, e assim me dei o direito de matar esse meu tempo livre, que é tão raro e escasso nos dias de semana, que nem pensei duas vezes fui usar esse tempinho para mim e que mal tem atravessar a rua entrar na Livraria Cultura e curtir um tempinho em meio as letras e bons livros.

Não fui muito seletivo, essa talvez foi minha sorte, peguei qualquer livro que me chamasse atenção seja pelo titulo ou pela capa, não procurei os autores comentados e famosos, alcancei e em interessei por dois livros de “anônimos”, que por acaso tinham o mesmo assunto: vidas anônimas.

Li praticamente o primeiro capítulo de cada e por incrível que pareça as histórias e contos se misturavam na minha cabeça, estava interessado em comprar um deles, sabe como é o orçamento é curto o mês ainda ta no começo ainda existem contas em pendentes, eu tinha que escolher. Ambos estavam abortando um assunto que eu tenho interesse, como posso dizer, já sei : as pequenas grandes coisas do cotidiano, é assim que eu descreveria.

Um contava uma história anônima, totalmente fictícia e o outro era uma seleção de crônicas da vida real, que por acaso já foram publicadas no Jornal Zero Hora, a segunda opção foi a escolhida não apenas pelo fato de ser da vida mas também pelas prefácio. O livro tem o nome do titulo que inicia esse texto ou é o texto que tem o nome que da vida ao livro, vocês entenderam o livro se chama : “A vida que ninguém vê” de Eliane Brum, tudo bem ela nem é tão anônima assim, era só pra dar mais gostinho ao texto.

Bom vou terminar com algumas palavras de Marcelo reach, o redator chefe do Zero Hora, que deu essa missão de escrever e descrever a vida rotineira para Eliane Brum e não se arrependeu.

“...Eliane iluminou um mundo recluso, obscurecido pela emergência da noticia ou pela máxima de que, em jornalismo, a história só existe quando o homem é quem morde o cachorro...”

E a frase que mais marcou e fez eu levantar daquele pufe e comprar o livro foi: “ Boa Viagem pela vida. “

Vou destacar as primeiras linhas do livro:

“ O mundo é salvo todos os dias por pequenos gestos. Diminutos, invisíveis. O mundo é salvo pelo avesso da importância. Pelo antônimo da evidência...”

Poderia dizer que isso resume tudo que eu venho tentando escrever, porém um milhão de vezes melhor, mas pequenas coisas e os grandes gestos de todos que fazem as grandes diferenças no final.

A proposta desse livro me lembra o objetivo de um blog, que já coloquei aqui, porém vale a pena destacar novamente: De casa para o trabalho.

Vou terminar por aqui dizendo para abrirmos os olhos para os fatos simples e coisas tolas. Vamos evidenciar o avesso da importância, assim se salva do dia, assim se vive a vida.

Sempre existem boas histórias.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ao som...

Em algum dia da semana passada, todo o roteiro das minhas manhãs seguia exemplarmente, sem tirar nem por nada de novo, eu vinha para o trabalho, curtindo as músicas ao meu gosto e parando em cada farol vermelho a minha frente.

Tudo simples e comum, como a rotina e o dia a dia se encarregam de ser, apenas uma coisa mudou e alegrou meu dia, algo simples, porém que dá esperança do dia ser bom, de ser bem vivido.

Eu estacionei o carro em uma das ruas, que costumo parar, e fui caminhando e daquela guarita verde na esquina, vinha um som e ao som eu fui caminhando em direção à mesma, para sentir e presenciar aquela manifestação de arte.

Os dois seguranças da guarita faziam um som típico e eu fui levado até eles ao som daquele velho e bonito arcodeom, e assim eles seguiram a canção sem se incomodar comigo, e não era para se incomodar mesmo o meu sorriso anunciava a gratidão e a felicidade por acompanhar aquele momento. E assim eles me confessaram, que matavam o tempo do seu posto de trabalho.

É assim que vou seguindo a vida, me alegrando com cada manifestação simples e com cada raio de sol, que alcança minha pele e me aquece de alegria.



sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sempre...

Sempre que penso em postar, o tempo acabo esse tal de trabalho me atrapalha e muito.
Vou buscar mais tempo entre as linhas do trabalho e usar nas coisas que acredito.

"Todo o tempo do mundo não me trouxe a tempo todo o tempo, que eu preciso para ser e fazer as coisas que quero o tempo todo".

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tic Tac Micha



Ah, tudo bem um videozinho de vez em quando não mata ninguém. Confesso que é unir o útil ao agradável pois estou sem nada na mente e com uma preguiça de escrever.
E vai é mo legal o ritmo, eu queria saber fazer isso vou treinar.

Novo Projeto: multinstrumentista com coisas diversas, porém tic tac já foi, vou estudar outros materiais antes.

Uhu tic tac micha...

tem um joguinho no site também, é quase um TIC TAC HERO : www.tictacmicha.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sobre o tempo...

Há algum tempo andei pensando

Como agente vive um contratempo contra o tempo

É simples, leva pouco tempo para entender :

Por que temos que gastar a maior parte do nosso tempo, para que no tempo que nos resta usarmos o tempo para aquilo que queríamos fazer o tempo todo?

Todo o tempo do mundo não me respondeu a tempo de eu usar o meu tempo para escrever sobre o tempo.

O pior é que me dizem que é perda de tempo passar tanto tempo pensando no tempo que gastamos, porém para mim perda de tempo é não usar nem um pouco do tempo para pensar a tempo antes que o tempo se vá. E sem pensar continuaríamos gastando todo nosso tempo com coisas que nem queríamos ter tempo.

Porém nesse meio tempo não descobri a resposta desse contratempo, porém vou procurar tempo para olhar as respostas que o tempo traz.

Vou deixar um frase, que eu ouvi em algum lugar e não sei quem falou, porém vale gastar um tempo para pensar no que ela tem a dizer:

“Os homens gastam todo o seu tempo para ganhar dinheiro, e depois gastam todo o dinheiro para ganhar um pouco mais de tempo.”

Contraditório né, porém é a mais pura verdade, é só pensar e é triste.

Nesse texto o tempo se repeti diversas vezes, diferente da sua vida onde cada tempo é um tempo, ou quem sabe o tempo é um só e ele não volta mais, então valorize o seu tempo, pois nenhum tempo do mundo vai fazer você recuperar o tempo passado e perdido.

Viva o seu tempo.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cafeína...

Recurso utilizado quando se passa por situações onde o sono é incontrolável e é necessário se manter acordado, como diz a lenda. Ou é apenas um apelo psicológico onde achamos que o sono se foi por confiança, ou quem sabe apenas uma desculpinha para deixar o trabalho de lado. Enfim não importa o motivo , circunstância ou a dosagem de cafeína ingerida, o que importa é que para mim a cafeína está totalmente atrelada ao ambiente.

Talvez nenhuma conclusão muito foda, porém me chamou atenção isso pois no período que eu estive de férias nem lembrava que café existia e ontem já foram 3 simbólicos e humildes cafezinhos, dois para controlar o sono pós-férias e um para matar uns 15 minutinhos de trabalho.

Então equação lógica:

Trabalho = (sono ³) + (café ²) = (8 horas) x (30 dias) = salário final do mês

Bom, acredito que viajei, porém faz sentido e é um mal necessário por enquanto, pois quem me sustenta é aquele salário que está no final da equação de Renatus (devaneio momentâneo, pra mim todos esses caras que inventam algo tem o nomes com final engraçado, com todo respeito).

Ps: viajei, mas é a culpa da voltar ao trabalho.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Voltando...

Uma pausa, um descanso, respirar é preciso você mais nota isso quando acaba, quando você volta e principalmente quando você veste a calça novamente.

Um dos meus grandes desesperos foi ter que usar calça diariamente, porém você se acostuma o pavor passa e fica tudo bem, porém quando suas canelas experimentam a liberdade total de novo é difícil educar elas como antes, porém vamos ver hoje é só primeiro dia de cárcere, então logo mais elas se reeducam e tudo fica bem.

Porém é necessário pagar as contas e ganhar o pão de cada dia, quem sabe um dia eu consiga viver à margem desse sistema e alimente todas as minhas verdades mais obscuras e desejos mais incontroláveis que fui obrigado a controlar para me enquadrar no “sistema”.

Enfim, respirar é preciso voltar também é.

Escrevi algumas linhas e tenho a impressão que não disse nada, quem sabe no começo não devemos dizer nada mesmo.