segunda-feira, 28 de julho de 2008

A paixão pelas pessoas...

Eu que sempre gostei de pessoas, pontos de vistas e opiniões diferentes, simplesmente não consegui de deixar de comentar um projeto que me deixou muito feliz, que valoriza tudo o que existe de mais real na nossa cidade, no nosso país e no mundo, as pessoas.
Eu que sempre digo, que aprendi muito mais sobre a vida com pessoas de chinelos de dedo do que com pessoas de terno e gravatas. Me deparo com um verdadeiro relato de personagens sem face, mais ao mesmo tempo sem mascara e disfarce, tudo preto no branco, sem rodeios para que a realidade seja crua e nua.
São pessoas que deixam o mundo mais real, que são a verdadeira historia do viver, cada um dançando conforme sua valsa do dia a dia, mas nunca deixando de viver e sonhar para que o fim, seja um pouco mais colorido.
É impressionante como os detalhes passam desapercebidos, e o blog ( de casa para o trabalho) não deixa isso acontecer, a autora do Blog – Georgia Guerra Peixa encontra toda a beleza do cotidiano e faz isso na maneira mais magnífica que poderia acontecer, mostrando quem constrói o dia a dia, as pessoas e os personagens, dessa peça que se chama vida, nesse cenário que é a cidade de São Paulo.
Eu não poderia descrever melhor do que a própria autora das filmagens e ela se expressou maravilhosamente bem quando em um do seus manifestos escreveu o seguinte:

“...e através de uma sondagem
de uma busca
e muita coragem,
com minha câmera fotográfica como estandarte
transformo esse momento vazio
de tédio e perdido
em um monte de arquivo
de almas Invisíveis de pessoas incríveis...”

As almas invisíveis, de pessoas incríveis são os personagens que fazem a diferença, então seja mais atento aos personagens e aos detalhes que passam pela sua vida, pois sempre é possível apreender uma lição de vida nova e bela.

Entrem no blog: http://decasaparaotrabalho.wordpress.com/

Um comentário:

Karolina disse...

http://www.museudapessoa.net/index.shtml