domingo, 29 de junho de 2008

é o óbvio...

Hoje nada demais passou pela minha cabeça, assim como um saco ou um baú, minha cabeça ora ta cheia latejando de coisas, ora está vazia prestes a desligar e deslizar para o nada, deslizar para o óbvio.
Quando todos os jogos de palavras acabam em coisas básicas e fáceis, sem graça muitas vezes, então não escreverei nada de genial ou impressionante, só escreverei o que se passa na minha cabeça vazia, sei isso é contraditório, tem algo na cabeça vazia.
Sabe quando sua mente dialoga com ela mesmo, a minha faz isso todo minuto, porém hoje ela gritava e só ouvia eco, as vezes encontrava alguma resposta, porém nada demais apenas coisas ÓBVIAS, talvez domingo seja um dia óbvio, macarrão no almoço, futebol as 4 da tarde, fantástico as 8 horas e depois , é triste é o fim de mais um final de semana.
Deve ser por isso que ninguém nunca escreveu uma música...Todo mundo espera algo de um domingo anoite...
Então não sou eu, nem minha mente, é domingo, dia de não pensar em nada, ou pensar em tudo e não se chegar a lugar nenhum, quem sabe o próximo domingo seja mais produtivo.
e sobre o óbvio, não tenho o que dizer, você já deve saber é óbvio neh...

quinta-feira, 26 de junho de 2008

sobre o individualismo...

Todos buscam o desejado individualismo, se destacar da massa ou se tornar referência em algo, porém a maioria que tenta alcançar esse desejo acaba se encaixando em um grupo, em uma massa muitas vezes não a maior.
Isso acontece por que além de querer individualismo, o ser humano necessita de algum lugar e pessoas que o aceitem, como ele escolheu ser e agir. Existem grupos que se integram pela música, pelas roupas, pelo jeito de pensar e agir, existem muitos grupos.
Sei que tudo que estou dizendo é generalizar, mas mesmo sendo importante estar inserido em um grupo, esta pessoa busca a individualização dentro desse grupo. Algumas pessoas alcançam isso com pequenos detalhes, detalhes que em algumas situações não fariam a menor diferença, só que inserida no contexto fazem.
Como um brinco de pena na orelha e uma roupa menos brilhosa, porém linda que trouxe o individualismo em uma determinada situação, tudo depende da circunstância e situação para se destacar.
Como na vida tudo é relativo, o individualismo também é, então não busque a semelhança de algumas pessoas, mas busque o individualismo no meio de outras, seja você, mesmo se for igual que assim você já está se diferenciando, no mundo onde tudo é mascara ser você já é diferencial.
Por exemplo, eu me sinto diferente onde estou trabalhando, pois eu sou o barbudo, porém existem outros barbudos, ai eu sou o barbudo que só tem um tênis, hehehehehehe, exemplo besta, mas é um exemplo, isso destaca milhões de pensamentos meus.
Seja você, se individualize.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

viva a realidade da vida...

O que está acontecendo? Estão transferindo o mundo real todo para o virtual, estão transportando as relações mais intimas e próximas para a realidade virtual, eu não sou muito bom no assunto e não sou a pessoa menos conectada do mundo, tenho blog, MSN e Orkut, mas mesmo assim achei estranho o conceito do Twitter.
O twitter é um site de relacionamento baseado na pergunta “What are you doing?”, querendo chegar aos mínimos detalhes da vida do usuários, falando de coisas que você só saberia se estivesse ao vivo, ou fosse alguém muito intimo.
Não sei se estou totalmente correto sobre esse conceito, porém foi o que me pareceu ao ver este vídeo sobre o twitter e ao entrar no site tive essa mesma impressão.





Isso me faz lembrar uma notícia que eu vi no Terra Tecnologia, onde uma Empresa norte-americana, lançou uma roupa para melhorar o sexo virtual, isto é mais uma prova de que a vida está sendo transportada para o PC, sem contar o Second life e as pessoas que passam datas comemorativas em festas onlines.




Onde tudo isso para?ou não vai para lugar nenhum...

As relações afetivas convencionais e pessoais estão cada vez mais encassas e as pessoas procuram primeiro referências online de pessoas para qualquer tipo de coisa, não tendo aquela prosa boa, que faz diferença, agora digitamos e esperamos digitarem e existem pessoas que só conseguem se relacionar através dessas formas.

então, não se limitem ao mundo online, sejam reais...


segunda-feira, 23 de junho de 2008

as coisas mudam...

Não que este post seja muito relevante também, não estou com o teor filosófico muito apurado esses dias, mas em breve espero que as viagens sejam mais longas e profundas, até os id´s e subconscientes da vida.
Porém achei muito interessante e notei que coisas eu achava que eram intocáveis estão mudando, tipo pessoas que nunca iam morrer, eram tipo magayver ou nunca iam abandonar seus cargos ou postos estão abandonando.
Os exemplos não são muitos porém é bom abrir o olho para as mudanças do mundo, o primeiro exemplo já faz um tempo, que foi o Papa, aquele simpático senhor o Jõao Paulo II, faleceu, para mim ele seria o papa eterno, ele era a figura singular do Papa para mim, o outro exemplo é bem mais recente, quem imaginava que Fidel Castro ia renunciar, eu que não, sei que ambos tiveram motivos fortes, porém isso era contra minha imagem de mundo, lógico que eu tinha que prever que isso ia acontecer, mas não coisas tão próximas assim.
A outra coisa que me surpreendeu é que Bill Gates vai se desvincular da Microsoft, sexta feira é seu último.
Bom nada de reflexivo e nem irá fazer diferença na sua vida, porém abra os olhos para as mudanças.

PS: eu me surpreendo com cada coisa.

frio...e mais nada...

Hoje realmente é uma segunda perfeita para a preguiça se sobressair e minha força de vontade ir água a baixo, além do que trabalhei muito no sábado então sobrando apenas domingo como dia de descanso, onde até Deus descanso eu também mereço.
Neste momento a combinação meia + coberta + filme + brigadeiro e uma pessoa querida ia ser a perfeição, não precisaria de mais nada, as coisas simples são as que despertam mais felicidade.
Hoje também é dia de melodias calmas e harmoniosas, para a calmaria contrastar com o céu cinza e acharmos cor nos olhos das pessoas em volta. Então deixo uma banda muito boa do Rio de Janeiro, Supercordas, em especial duas músicas deles a primeira chama, Sobre o frio, que não preciso dizer mais nada ela já indica o motivo de estar aqui, e a outra é a minha favorita e a que vem com maior carga de emoção é a O Céu que você vê, pois me lembra uma pessoa muito querida que está longe, porém perto, dividimos algumas paixões e uma delas e a combinação sol com frio, então espero que os primeiros raios de sol apareçam logo para aquecer e trazer mais as memórias dela.
“...eu detesto cada metro de asfalto e de nuvens lá no alto, que me afastam de você...”
Autor(es) Bonifrate, música: Supercordas.

sábado, 21 de junho de 2008

momentos trsites existem, mas para tudo tem remédio...

Não é nada profundo esse post, sei que o nome sugeri uma reflexão intensa, porém refletir te leva a mais tristeza algumas vezes, então decidi mostra uma forma rápida e fácil de gargalhar (não é bem gargalhar, porém...).
Todos temos os momentos de tristeza e isso é humano, então seja humano e brasileiro de risada até no momento de desgraça, este link é para você sorrir ou você vai querer se jogar da janela.

SORRIA
SORRIA
SORRIA...

http://www.lalalalalalalalalalalalalalalalalala.com/

Sorriu?

Os primeiros 3 segundos eu dei risada, os 30 segundos seguintes fiquei paralisado com tamanha idiotice, ai nos 15 segundos depois de tudo isso senti revolta de como eu ainda não tinha fechado e de como alguém perdeu tempo fazendo isso, tudo bem eu escrevo em um blog, não posso julgar mas acho meu blog muito mais produtivo.

deixe a arte falar por si só...

Hoje, deixarei as imagens falarem por mim, só vou acrescentar que o livro Ensaio sobre a Cegueira é muito bom, estou contando as horas para assistir o filme, a minha expectativa apenas aumentou quando eu vi o vídeo de reação do Saramago ao assistir.

Transportar uma obra de arte literária para as telas é realmente muito difícil mais tenho certeza que Fernando Meirelles, fez isso com muita competência e usando São Paulo para alguns cenários, um grande livro com uma pitada brasileira transportado para as telonas é de criar muita expectativa.

Que setembro chegue logo, que eu não me desaponte e viva a arte.

Trailer:

Reação de Saramago ao assistir o filme:

sexta-feira, 20 de junho de 2008

romantismo, use com moderação...

Inspirado pelo post de umas amigas minhas de muitos anos, Karol e Aline, que no blog delas, girls in a bar, falaram sobre ligar ou não ligar depois da balada, se pediu o telefone já criou alguma expectativas, bom essas coisas de menina, e também tive incentivo de uma lista de músicas que o site Tramavirtual recomendou para o dia dos namorados.
Eu não sou um exímio conquistador, nem tenho tanta experiência com relacionamentos tão longos, na verdade namorei uma vez durou um ano e nove meses, que considero uma experiência bem sucedida, porém tudo tem fim ou não, sei lá.
Porém mesmo não sabendo tudo sobre o amor, penso que romantismo demasiado é um porre e a falta de romantismo é o fim, assim como tudo na vida, os extremos são repugnantes (a maioria das vezes), então até o amor e os sentimentos que o cercam tem média certa, sei que não existe uma formula para amar e ser amado, para se ter um relacionamento saudável, porém existe coisas que para mim são essenciais para o amor viver e durar.
Na lista de músicas eu escutei uma música chamada Dê da banda Cérebro Eletrônico, que resumi todas as coisas que um relacionamento precisa, eu acrescentaria uma ou outra palavra como: respeito e sinceridade. Porém das músicas que eu ouvi é a que melhor resumi as necessidades de um casal, e o melhor sem romantismo extremo, pois um relacionamento também precisa de sexo, assim como precisa de amor, carinho, segurança e tudo mais.
Escutem a música que além de ter uma boa letra, tem uma boa melodia. Todo o trabalho da banda é muito bom, a letra está ai.

Dê amor
Dê paixão
Dê espera
Dê esperma
Dê prazer
Dê fogo
Dê uma com ela
De carinho
De sacanagem
De sarro
De fato
Dê amor
Dê segurança
Minha anca na anca dela
E amanheça de cabeça dentro dela


Música: Fernando Maranho e Tatá Aeroplano
Letra: Tatá Aeroplano





Romantismo na medida certa, sem sobrar nem faltar, o ponto de equilíbrio é sempre a melhor opção.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

O mundo cada vez mais estranho...

Eu não ia postar nada hoje, estava meio que correndo no trabalho, só que quando se tem um blog, é preciso alimentá-lo, e como colocar uma criança no mundo e não dar o que comer. Alguns dias atrás antes de criar o blog ouvi uma frase muito boa de uma amiga Lia, que me disse que pensava em fazer um blog, mas não tinha tempo de postar, pois sempre estava muito cheia de trabalho e tal, só que ela chegou a simples porém genial conclusão se não tenho tempo de postar por causa do trabalho, o que eu faço?Paro de trabalhar e posto.
A vida é cheia de prioridades e escolhas.
Bom, eu não ia postar até perceber que o mundo e as manias das pessoas estão cada vez mais estranhas, lendo o terra popular vi uma noticia de um novo serviço oferecido na Espanha. Este serviço consiste em realizar seqüestros, os espanhóis estão pagando em média 400 euros para serem seqüestrados.
Pessoas treinadas te vigiam em média por 20 dias acompanham seus passos e rotina, e quando se sentem preparados te seqüestram, e você o infeliz que pagou 400 euros para ser seqüestrado fica encarcerado em um porão por algumas horas. A empresa promete tornar seus clientes mais atentos.
Depois disso tiro a seguinte conclusão, que tem pessoa ganhando dinheiro com cada coisa e pior tem gente pagando, pois essa empresa nasceu em 2006 e prevê crescimento.
Bom, a única coisa que me fica na cabeça neste momento é será que após este suposto “treinamento”, estes espanhóis escapariam dos seqüestradores brasileiros?
Pois nada escapa do jeitinho brasileiro.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

o relógio está errado...

Algumas pessoas dizem você é inteligente, tem o raciocínio rápido, porém eu não consigo arrumar o relógio do blog, hehehehehehehehe...cómico...
Se fosse o relógio intestinal, eu tomaria Activia, se fosse o despertador eu daria corda e se fosse relógio de parede eu trocaria as pilhas, mas o blog não venho com instruções, ou vocês acham mesmo que eu fiz meus primeiros posts as 04 da manhã.
Bom, algumas máquinas e modernidades não se dão muito bem comigo, acho que o computador e o blog não vão com a minha cara.

os melhores elogios!!!

Toda pessoa gosta de receber elogios e agrados e tal, eu não sou diferente, só que os elogios convencionais não me brilham tanto os olhos como os que eu ouvi esses dias.Além do que eu não escuto um , nossa como você está bonito e um uhu que gatinho a muito tempo, mas isso não me afeta.
Os elogios que eu mais poderia desejar e foram muito espontâneos rolaram esses dias, o primeiro foi a minha mãe, sei que todo mundo vai pensa ah! elogio de mãe não vale, mas este vale, eu estava com ela assistindo o Canal Brasil, era um programa sobre ditadura e tal ai ela vira pra mim e fala :

" - Tenho certeza que se você tivesse vivo nessa época, você teria sido extraditado, você nunca concorda com as ordens pré-definidas."

O outro elogio foi concebido pelo meu irmão, e já faz algum tempo, nós estávamos conversando e eu contei uma de minhas teorias, que em breve estarão estampadas nesse blog, e ele muito intrigado com tanto raciocínio não-linear, que virou e esboçou o único comentário depois de ouvir toda a teoria:

" - Você é mesmo um ponto fora da curva."

Nenhum dos elogios destacam características que são idolatrados pela sociedade, só que saber que minha individualidade está em destaque me saltam os olhos de orgulho.
Nada importa mais do que ser quem eu sou e falar o que eu penso e dizer tudo aquilo que está na cabeça, seja lógico ou não.

pequenas coisas fazem diferença...e fazem continuar

É impressionante como pequenas coisas e gestos que acontecem no seu dia podem nos trazer mais vontade e força, no meu rosto sempre há um sorriso, porém existem momentos que as pequenas coisas me transportam, me fazem flutuar.
Ontem aconteceram coisas assim, eu coloquei no meu msn que tinha começado um blog, e uma das pessoas que realmente importam para mim, falou nossa:
-"Adoro esse tipo de texto...você vai ser o escritor do século 21, espero que a sua vontade de escrever não passe..."
Sabe me deixou muito feliz, eu sei do exagero e sei da dificuldade disso, mas não é questão de me tornar mesmo, mas sim dela acreditar em mim, a força que as pessoas queridas podem te passar é sem comparação, um sorriso, um muito obrigado, qualquer gesto de gentileza pode mudar e tornar o dia de cada pessoa melhor.
E fazer o dia das pessoas ao meu redor melhor é um dos meus pilares de vida, então farei de tudo para você sorrir.
Outra coisa aconteceu ontem, uma amiga minha veio me dizer que lembrou de mim, pois estava vendo Patch Adams, nossa fiquei muito feliz, pois ele foi uma pessoa que buscou fazer a diferença no mundo, quero muito ter esse poder e fazer o bem e além do que quero ser palhaço =D.

Bom, fecho este post dizendo que a harmonia ao nosso redor depende de cada um, se você passar coisas boas, você vai receber coisas boas, e nunca esquecer dos pequenos gestos.

terça-feira, 17 de junho de 2008

o demolidor brasileiro...

Acredito que todos já ouviram falar do demolidor o personagem de quadrinhos, que já estrelou um filme, este é o único herói cego que eu me lembro.Ele apurou seus outros sentidos por causa da ausência da visão, assim se tornando muito poderoso e até um conquistador nato.Na história deste herói que busco justificativas para a história que irei contar.
Nesta última segunda-feira,16/06/08,lendo o publimetro me deparei com a prova que existe a versão do demolidor brasileira, isso mesmo, um demolidor brasileiro, alguém que consegui fazer coisas impressionantes mesmo sem visão, porém na versão brasileira ele não é tão heróico assim, porém merece nosso respeito, vejam vocês mesmos:

Bom, não podemos julgar a polícia neste caso e também não podemos menosprezar o demolidor brasileiro, ele pode ser melhor ou tão poderoso quanto o demolidor da gringa.O sistema penitenciário funciona muito bem, este episódio não foi um descuido.E além do que detentos cegos devem fugir todos os dias de penitenciárias pelo mundo.

eu e minhas analógias...

Este post é sobre o porque do nome do blog, é simples toda sopa da boa, que se preza tem que ter mistura, e aqui é o que mais você vai encontrar, é a mistura da realidade com o imaginário, da felicidade com a tristeza, são diversas misturas temperadas com a minha visão do mundo, minhas angústias, um pouco de humor, ironia e quem sabe revolta.
Eu nunca vi alguém comprar ingredientes de primeira para fazer uma sopa, sempre é o que sobro ou são ingredientes comprados para a sopa, mas nunca os mais caros, e a mesma coisa aqui não venha ler este blog procurando os pensamentos mais inteligentes do mundo.
Mais uma coisa sopa nunca faz mal, então sempre que conseguir de uma conferida no que eu escrevo, pois sopa da boa não faz mal a ninguém.

o começo...

Este primeiro post, é simples direto e indireto ao mesmo tempo, ele tem dúvidas e respostas...deve ser como a maioria dos meus próximos posts, pois sou assim, trago soluções que acarretam outras diversas dúvidas ou e trago dúvidas que acarretam diversas soluções, mas como já disse - Maurice Blanchot: " as respostas são a má sorte das perguntas" ...Se toda pergunta tivesse resposta seria tudo tão chato e previsível.Bom, então voltando no começo, não é de hoje que penso em fazer um blog, mas por quê?Simples, gostaria de um lugar onde conseguisse me expressar livremente, não concordo com várias coisas e talvez meus pensamentos serão tão doidos que nesse primeiro post você já perca a vontade de ler outras vezes, porém não custa tentar escrever.Essa era a outra pergunta, quem se interessaria em ler o que eu escrever?Essa é uma daquelas perguntas que geram apenas dúvidas, porém decidi arriscar, e se ninguém ler tentei e quem não arrisca não petisca, muito cliché porém útil no momento.A última e talvez a dúvida que ficará mais recorrente, é se eu conseguirei assunto, tempo e saco , para escrever aqui...isso eu não sei ainda, espero que tome gosto pela coisa e continue escrevendo.Porém todas as perguntas ainda são meio sem resposta, o ponta pé inicial foi dado, agora é só deixar a bola rolar e ver se os ventos sobram a favor.