quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ajude a levar água...

O lado publicitário volta a atacar, porém essa é uma ação que eu achei muito foda, simples e genial, sabe aquelas ideias que você pensa, por que não pensei nisso antes, essa é uma delas.

Sabe aqueles cofrinhos que ficam no caixa de lojas, para você contribuir com alguns trocados para alguma causa nobre e no final se sentir melhor e hipócrita, esse é um deles, ele seria mais um se não fosse por um simples detalhe a água.

Esse material foi feito para Unicef e o texto é o seguinte : Help bring clean water to children in rural areas.

A criação é da TBWA (Cingapura), e o mecanismo simples a água que se concentra no fundo da peça e quanto mais moedas forem doadas mais perto a água chega da criança com o balde.

Simples, porém diferenciado e passa a mensagem de uma maneira clara.







Para o enriquecimento da língua portuguesa...



Um dia desses eu estava escrevendo um texto para o blog, super normal, coisa do meu dia-a-dia, sem crise. Como de costume eu escrevo primeiro no WORD, pois guardo meus textos no PC e eu prefiro escrever primeiro no WORD para depois passar para o Blog.

Porém me deparei com algo que irei chamar de fenômeno, este foi a correção dos palavrões, que eu escrevi no post, porém não acho justo com os pobres palavrões, eles nem têm o direito de se defenderem pois no momento que você os escrevi eles já são tachados e sublinhados de vermelho, que por acaso é uma cor que é definida como cor de erro ou coisa que não se deve fazer, exemplos: quando se tira nota baixa a nota é vermelha e a placa de proibido estacionar ou pare tem detalhes em vermelho, porém essa história entra em outro mérito.

Eu sou a favor da implantação dos palavrões por definitivo, mesmo no português formal, por que não você mandar o seu chefe para a casa do caralho formalmente, é apenas uma maneira de se expressar, e além do que isso gera o enriquecimento da língua portuguesa, onde teremos mais palavras para nos expressar e podendo as usar quando bem entendermos, não apenas nas situações marginalizadas ou descontraídas.

Alguns exemplos de correção do Word:
O que queremos dizer...e o que o WORD nos diz...

Vá se foder : Vá se fugir ou Vá se Folder

Vai tomar no olho do seu cú : Vá tomar no olho do seu céu ou Vá tomar no olho do seu cal

Vá para a casa do caralho : Vá para a casa do Carvalho ou Vá para a casa do Carlão...

Bom, o Word me parece muito inocente para o meu gosto, trocar cú por céu...foder por folder...é até cômico, mas na boa se eu fosse o seu Carvalho ou o Carlão eu ficaria puto, caralho é você seu Word de bosta.

Na primeira vez que o WORD corrigiu caralho eu me rachei, fiquei pensando quem seria esse tal Carvalho, e onde deve ser a casa dele. Na minha mente o seu Carvalho é mais um personagem que se cria, para mim ele é um velho muito rabugento e a casa dele deve ser longe para Carvalho, se é que me entendem.

Eu só achava que os palavrões deveriam ter um lugar para se expressar livremente...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

um pouquinho de humor pela manhã...

Começar o dia sorrindo com alegria e disposição é fundamental, e um pouquinho de humor é sempre bem vindo, as vezes é o humor negro que mais diverti, meio tenso porém arranca várias gargalhadas.

Então irei deixar o culpado das doses de humor negro nas minhas manhãs, e vou deixar a tirinha que eu achei mais genial, pois eu sempre penso assim, nós iremos rir disso depois, talvez não em situações tão drásticas e catastróficas, porém me faz lembrar.



site: http://baunilha.org/wulff/


terça-feira, 29 de julho de 2008

Coisas que fazem continuar...

O texto vai parecer de auto-ajuda, porém não é essa a intenção, mas a superação do ser humano é uma coisa inacreditável que impressiona e inspira cada vez mais, e faz lembrar tudo que podemos fazer e ser se acreditarmos em nós mesmo.
É muito por esse sentimento que acredito muito em mim, e às vezes acaba sendo utópico, porém prefiro não acreditar em utopia, prefiro olhar nas coisas acontecendo ou quem sabe um dia elas vão acontecer. Nem tudo vai ser do jeito que tu queres, nem tudo vai sair como o planejado, só que apenas não pode desistir.
Esses meus últimos posts estão totalmente baseados em pessoas e como elas são e como elas podem te ensinar alguma coisa. Eu realmente amo pessoas, porém as negativas são repulsivas, por isso espero que a positividade tome conta do mundo, as pessoas positivas são apaixonantes e realmente merecem todo o respeito do mundo.
Existem casos que conseguem apenas contrariar o mundo, mostrar que cada coisa não deve ficar no seu lugar, que cada ser não tem o motivo para não acreditar e que todo o mundo tem o direito de tentar e de conseguir se persistir.
O vídeo que irei postar, já é um tanto quanto antigo faz um tempo que eu o assisti, porém sempre me impressiona e me da força. Tony Melendez nasceu no Nicarágua sem braços, porém isso não o afastou do violão do seu pai e nem o impediu de ser um grande músico.
Então, aconteça o que acontecer, seja o que quiser ser e faça o que sentir vontade de fazer, não esbarre em criticas bobas e opiniões de pessoas que não enxergam além do convencional.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

A paixão pelas pessoas...

Eu que sempre gostei de pessoas, pontos de vistas e opiniões diferentes, simplesmente não consegui de deixar de comentar um projeto que me deixou muito feliz, que valoriza tudo o que existe de mais real na nossa cidade, no nosso país e no mundo, as pessoas.
Eu que sempre digo, que aprendi muito mais sobre a vida com pessoas de chinelos de dedo do que com pessoas de terno e gravatas. Me deparo com um verdadeiro relato de personagens sem face, mais ao mesmo tempo sem mascara e disfarce, tudo preto no branco, sem rodeios para que a realidade seja crua e nua.
São pessoas que deixam o mundo mais real, que são a verdadeira historia do viver, cada um dançando conforme sua valsa do dia a dia, mas nunca deixando de viver e sonhar para que o fim, seja um pouco mais colorido.
É impressionante como os detalhes passam desapercebidos, e o blog ( de casa para o trabalho) não deixa isso acontecer, a autora do Blog – Georgia Guerra Peixa encontra toda a beleza do cotidiano e faz isso na maneira mais magnífica que poderia acontecer, mostrando quem constrói o dia a dia, as pessoas e os personagens, dessa peça que se chama vida, nesse cenário que é a cidade de São Paulo.
Eu não poderia descrever melhor do que a própria autora das filmagens e ela se expressou maravilhosamente bem quando em um do seus manifestos escreveu o seguinte:

“...e através de uma sondagem
de uma busca
e muita coragem,
com minha câmera fotográfica como estandarte
transformo esse momento vazio
de tédio e perdido
em um monte de arquivo
de almas Invisíveis de pessoas incríveis...”

As almas invisíveis, de pessoas incríveis são os personagens que fazem a diferença, então seja mais atento aos personagens e aos detalhes que passam pela sua vida, pois sempre é possível apreender uma lição de vida nova e bela.

Entrem no blog: http://decasaparaotrabalho.wordpress.com/

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Nostalgia de fita cassete


Hoje, ouvindo rádio no carro já chegando ao trabalho, inesperadamente tocou uma música que simplesmente me emocionou, pois é marcante pra mim, lembra de momentos bons me traz a imagem do meu pai na cabeça, me leva as raízes mais profundas de quem eu sou e como fui criado.
Inusitadamente, tocou Raul Seixas no rádio, coisa que não se vê todo dia mesmo sendo uma das melhores coisas musicais e com o maior teor de mensagem, que uma música poderia conter, porém não se toca tanto Raul assim.
Raul Seixas, me traz a nostalgia de fita cassete, pois eu cresci ouvindo isso,meu pai é um grande ouvinte de suas palavras e isso me marcou, pois minha família na época não tinha muitas fitas cassetes, cd não era real naqueles tempos e demorou para chegar em casa, para você ter noção o DVD ainda não chegou por lá.
Bom voltando, aquela fita era a que mais se ouvia em casa, e quando íamos visitar a minha avó na fazenda Santa Tereza, no município de Alvinlândia, que são mais ou menos 5 horas de viagem, essa fita tocava do portão de casa até a casa de minha avó, às vezes com pausa e outras vezes sem pausa, porém eu adorava isso, eu materializava todas as músicas eu conseguia visualizar o trem das 7 passando em meio as colinas do interior paulista. Viajar era sinônimo de Raul seixas, Raul era sinônimo de boa música e do meu pai, com aquela mesma barba como se fosse a do Raul, talvez mostrando a sua admiração.
A barba do meu pai permanece, agora também criando herança em mim, a fita se perdeu junto com tantas outras coisas nostálgicas, porém a paixão da boa música passada de pai para filho ainda continua, por isso toca RAUL.
Irei postar a música que tanto me fez pensar,e voltar no tempo, e ela é uma das músicas que mais faz fermentar e borbulhar ideias e ideais sobre o mundo em que vivemos e sobre o que vale a pena. A música se chama Ouro de Tolo, e é um verdadeiro tratado sobre a classe média e o comodismo de uma grande parcela do povo brasileiro, que não questiona onde está, por que chegou e se era isso mesmo o destino, que ele sonhava em trilhar.



Ouro de tolo - Raul Seixas

Esse vídeo abaixo, eu achei do caralho, mostra o Raul mostrando o seu pessoal, o seu desprendimento e a sabedoria e ainda com um certo teor de humor.

Raul Seixas - A Natureza está certa

E como já diz uma canção dele: O carpinteiro do universo inteiro

"Carpinteiro do universo inteiro eu sou

Não sei por que nasci

Pra querer ajudar a querer consertar

O que não pode ser

Não sei, pois nasci para isso e aquilo

.E o enguiço de tanto querer

Carpinteiro do universo inteiro eu sou...

...O meu egoísmo é tão egoísta

Que o auge do meu egoísmo é querer ajudar

Mas não sei por que nasci

Pra querer ajudar a querer consertar

O que não pode ser..."

E as vezes me encontro querendo ser o Carpinteiro do universo inteiro, querendo consertar o que não pode ser...

quinta-feira, 24 de julho de 2008

O arcadismo em pessoa...




Eu fui surpreendido, por um comentário de uma amiga, uma surpresa muito agradável, eu nunca imaginei que alguém, algum dia ia me comparar a um movimento literário, porém aconteceu e sim foi felicidade instantânea sabe, acredito que ela captou quem eu sou a minha essência e identidade, a mensagem era: " Se você fosse uma escola literária, você seria o Arcadismo..."
Confesso, não sou nenhum especialista em matéria de literatura, leio um pouco aqui, mais algo ali, estudei um pouco das escolas, porém não guardei muito, então fui pesquisar um pouco sobre o arcadismo, e a surpresa foi maior quando li as características.
Bom, o arcadismo surgiu com o enfraquecimento do barroco, quando a temática religiosa estava desgastada e não suprindo as necessidades do novo público consumidor de formação, a burguesia, que buscava os ideias de vida simples e natural, lutando contra o poder e a vida luxuosa da nobreza.
O Arcadismo era inspirado em uma lendária região da Grécia, a Arcádia, que segundo a lenda era dominada pelo Deus Pan e habitada por pastores que, vivendo de modo simples e espontâneo, se divertiam cantando, fazendo disputas poéticas e celebrando o amor e o prazer.
Para fazerem jus aos princípios do Arcadismo, os encontros literários eram realizados com roupas e pseudônimos de pastores gregos em parques e praças para aproveitar o prazer da vida natural.
Resumidamente, o Arcadismo era marcado por subjetivismo, simplicidades, busca da pureza e exaltação da natureza, suas características:

· Fugere urbem (fuga da cidade)
· Locus amoenus (lugar aprazível, ameno)
· Aurea Mediocritas (mediocridade áurea - simboliza a valorização das coisas cotidianas focalizadas pela razão)
· Inutilia truncat (cortar o inútil - eliminar o rebuscamento barroco)
· Neoclassicismo
· Pseudônimos pastoris (fingimento poético para não revelar sua identidade)
· Carpe diem (aproveite o dia)

No Brasil, o Arcadismo foi o primeiro movimento literário adaptado a vida na colónia, pois sua temática principal tomava conta da paisagem local, o gênero se expandiu principalmente em Minas Gerais, o berço das riquezas da época, mesmo os autores tendo grande ligação com a Inconfidência Mineira, suas obras literárias não possuem ligação com a política.
Depois de ficar um bocado de tempo procurando coisas sobre o Arcadismo, mesmo não sabendo tanto, me senti a vontade para me identificar e assumir o arcadismo em pessoa, não seguindo as características ao pé da letra, mas defendendo a maioria delas.
Na maioria das vezes eu não saio com roupa de pastor, hehehehehehe e nem uso pseudônimos, porém uso sempre os mesmos trapinhos, e tenho aquele mesmo tênis velho da oitava série, e sempre com aquela barba mal feita, que a falta de vaidade deixa de fazer. E sempre busco a pureza e a essência da vida, sem a o excesso, o inútil, sendo feliz com as coisas simples que são mais importantes sempre.
Um dia, quem sabe, eu consiga me tornar um arcaico completo, plantando o que preciso para comer, vivendo a beira do mar, em contato com a natureza, vivendo com um violão, com o paçoca(que é meu cachorro, que ainda não existe, mas tem nome) e todo amor do mundo, e quem quiser vir comigo está convidado, alguém para bater aquele papo gostoso, ouvir música, ler livros e cantarolar em frente da fogueira em noites de lua cheia.
Seja simples...e viva a felicidade da vida...viva e deixe viver...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

equelibra a garrafa...

Hoje o post, é bem menos nostálgico e sentimentalista e bem mais publicitário, é esse é meu ambiente de trabalho, é meu ganha pão também.

Bom vou falar do jogo que a Coca- Cola lançou para aproveitar o acordo milionário que ela fez com maior associação automobilística americana renomeou a prova das 400 Milhas de Daytona para Coke Zero 400 e além disso a Coca possui 13 pilotos patrocinados na Nascar, essa que é apenas um campo de batalha entre Coca e Pepsi.

O jogo é bem simples de jogar, porém com uma caprichada resolução gráfica e consiste em conduzir o carro sem deixar a Coca-Cola Zero cair, vale a pena jogar. Eu não consegui terminar uma corrida, mas tudo bem prefiro suco de laranja.





terça-feira, 22 de julho de 2008

acertando um copo americano...

Em muitas vezes eu sou estranho e não consigo falar o que eu quero, e esse post é mais uma das minhas confusões contraditórias, sabe como é, quando se pensa muito acaba se chegando em diversas encruzilhadas ou acaba se criando diversos empecilhos ou soluções, nunca se sabe e eu sou assim, um ser altamente pensante, não que isso signifique que sou óh inteligente, que nada, só significa que eu sou estranho e que minha imaginação vai além da conta.

Sabe, eu tenho alguma confiança em mim porém tenho alguma desconfiança de mim mesmo, sabe eu acho que posso, só que ao mesmo tempo penso, isso não é pra mim, não tem chance, não sei se é uma forma mais fácil de perder e sorrir no final.

Mas na verdade é que eu não sei se isso entenderam? Eu não sei se é a fuga ou se é o meu jeito, se eu sei que não consigo, mas confio ou se eu sei que da e não confio, e ai os dois sentimentos se combinam, mas sabe que eu gosto disso, pois acabo nunca sendo arrogante, pois mantenho a humildade com a confiança dentro de mim.

E se eu não alcançar, ah tudo bem eu já sabia, ai eu sigo sorrindo e se eu ganhar eu nunca deixei de acreditar em mim, sabe coisa contraditória demais pra minha pessoa.

Nessa altura do post você, que está lendo atenciosamente o post com esse titulo esdrúxulo deve estar se perguntando o que o cú tem haver com as calças, eu explico essa é apenas uma das expressões do meu vocabulário inusitado, muitas vezes quando eu acho que é muito impossível ou que é muita sorte eu uso a seguinte expressão: " é mais fácil eu jogar um caroço de azeitona do 13° andar e eu acertar um copo americano..."

Não me pergunte a origem da expressão, pois eu também não sei, se você me perguntar, por que um copo americano ou por que o caroço da azeitona eu simplesmente respondo sei lá, eu já tinha dito que as vezes eu sou estranho e contraditório.



segunda-feira, 21 de julho de 2008

o amor...o sorriso e a flor

Faz muito tempo que não alimento meu filho, ou seja faz tempo que não atualizo o blog, é por causa de um outro projeto, eu sempre atualizo o blog antes de começar a trabalhar e esse meu projeto eu estava fazendo bem nessa hora, bom o resto é história.

Esse post é uma homenagem a bossa nova, aos 50 anos e tal, em todo lugar eu estou vendo programas especiais, e no canal Brasil eu vi o Letras brasileiras, e o Carlos Lyra, um personagem da bossa nova, falou que a bossa nova andava junto com o Rock, e assim como o rock tinha sua identidade, a bossa nova também tinha, ele disse: " Assim como a frase, Sexo, drogas e roc´n ´roll, está para o rock. A frase o amor, o sorriso e a flor estão para a bossa nova..."

Achei isso do caralho, e logo me toquei que essa frase é de uma música que se chama Meditação, ela me passou a cara da bossa nova, e me transmitiu paz, lembrando de uma amiga minha, ela é o amor, o sorriso e a flor em pessoa, sem tirar nem por, com toda sua alma e paz de espírito, alguém para se ter ao lado sempre.

Bom. segue a música...

terça-feira, 15 de julho de 2008

pé na areia e nada mais...

Simples, essa é a palavra, as coisas simples são as que mais trazem energia, e eu estava precisando de um pé na areia, acompanhado de sol, o barulho das ondas e de amigos. Sem mais complicações, assim como diz aquele anúncio de Havaianas, "quero menos, menos roupa, menos resolver tudo por e-mail, menos distância, e eu desejo menos pra você também", tudo no mundo poderia ser mais simples, o segredo está na simplicidade sempre.

Todo esse clima de paz, harmonia, simplicidade, mar, ondas, areia e sol, me faz lembrar de um cantor que eu escuto faz alguns meses, porém não conheço muito dele não, só sei que ele é de Salvador, e que sua música traz todos esses elementos, ele se chama Pablo Dominguez, e ai vai um vídeo dele.

Paz pra mim e paz pra todos, estou tão piece and love...hehehehehehe



Pablo Dominguez - Saudade.


sexta-feira, 11 de julho de 2008

"bagunças do desk"

Eu estava lendo um certo blog, bigode molhado, quando me deparo com um post que trata de desktop de computadores, seja ele mac ou pc.

Mesmo eu usando bem mais o pc, mesmo querendo muito ter um mac, me identifiquei muito com o post, eu também não sou a organização em pessoa, vou jogando todos os arquivos no desktop e quando eu não consigo mais ver o fundo de tela, crio uma pasta "bagunça do desk", geralmente são arquivos que eu não uso mais, porém se eu os deleta-los eu me sentirei psicologicamente desprotegido, estarei pelado para qualquer situação que pode ocorrer, não me pergunte que situações são essas, pois nem eu sei, porém um homem prevenido vale por dois.

Resumindo a história do desktop, eu já estou na pasta de " bagunça do desk 3 ", isso no computador do trabalho, no meu computador eu não sei, essas pastas já viraram sub-pastas, que estão dentro de uma outra chamada "arquivão".

Então eu concordo com o que eu li no Blog do Erick Rosa, que a profissão de arrumador de desk é necessária, alguém que vai uma vez por semana e organiza tudo que você precisa, assim como uma arrumadeira no seu lar.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

...terapêutico ou enlouquecedor?

Tem coisas que aparecem , que me mandam e eu não sei a funcionalidade, mas a maioria acho muito divertido, quem disse que pra existir tem que ter função, eu to no mundo e não sei minha função ainda, porém existo, e quer saber não ter função muitas vezes é bem divertido por que se você falha não precisa se decepcionar, pois ás vezes você não existe para isso.
Bom vou voltar para o assunto do post logo, então me mandaram um site e eu não sei se ele é para enlouquecer ou para fins terapêuticos, na verdade eu acredito que seja um site de crianças para treinar coordenação e distrair, mas essa função é muito chata e previsível, prefiro pensar que seja um instrumento de tortura moderno, assim como o Teletubs, tente assistir este programa 12 horas seguidas e não ter distúrbios e alucinações.
Então o site é uma mistura do clipe Lucy in the Sky With Diamonts - The Beatles, pois é muito colorido e viajante, assim como o clipe, que é uma citação ao uso do LSD ( ou algo parecido, sei que tem haver com LSD), bom e o Teletubs, nem preciso comentar, você irão perceber a semelhança logo que olharem para os personagens coloridos e pançudos.
Enfim, foi um site que me ajudou passar o tempo, porém eu perco o tempo com qualquer distração, acho tudo engraçado, então não me leve como parâmetro.


http://www.boohbah.com/zone.html

quarta-feira, 9 de julho de 2008

esperança verde amarela...

Há pouco eu estava assistindo o canal Brasil, quando ouvi a seguinte frase: “ ...Se o Brasil oficial acompanhar o Brasil real, ainda nesse século o Brasil ilumina o mundo...” (infelizmente não sei de quem é a frase). Essa é uma daquelas frases que eu termino de escutar e exclamo, caralho!!! Queria muito ter dito isso, tem um tom de crítica suave e uma carga de esperança imensa, sem menosprezar nada que vem do verdadeiro brasileiro.
Eu interpretei a frase da seguinte maneira, o Brasil oficial é o governo, as autoridades e todos que possuem o poder e que mal administram a nação, tiram proveito de quem realmente põe a mão na massa e além de tudo rebaixam o país onde nasceram ou vivem, ai está o tom de crítica suave, sem citar ninguém, nem exemplo, apenas colocando uma expressão que falou muito nas entrelinhas.
A esperança na frase está bem clara, quando ele diz que o Brasil pode mudar o mundo, trazer a luz para algo que está tão sem cor e vida. O Brasil real nada mais é do que o verdadeiro brasileiro, aquele que acorda cedo para trabalhar que da duro e ainda tem tempo pra sorrir na felicidade e na desgraça, que ainda acha tempo para mostrar que tem talento.
O Brasil real é o jeito brasileiro, aquele que não para no primeiro obstáculo, que não desiste e nem vai se entregar, é o verdadeiro retrato do brasileiro de bem com a vida, abraçando a dificuldade que for, mesmo que essa não seja dele, pois a dificuldade de todo dia do povo brasileiro é um dia a menos para se lamentar, porém mais uma vitória para sorrir.
Orgulhosamente brasileiro e feliz por ser do Brasil real, e com muita esperança de que um dia a luz verde amarela chegue aos quatro cantos do mundo.


terça-feira, 8 de julho de 2008

Lhama...hipopótamo ou jovem?

Bom, aconteceu de novo, outro post sobre publicidade vou tentar não fazer isso sempre, porém vou comentar sobre o jeito de comunicar com os jovens.

Nesse último domingo, eu estava assistindo TV, quando vi o comercial de lançamento do I9 da Coca- cola, que é um hidrotônico, seja isso o que for, porém não foi isso que me chamou a atenção, mas sim o jeito de se comunicar com o target jovem, eu reparei uma leve semelhança de conceito com o anúncio da Adam´s que está sendo veiculado.

Talvez seja uma tendência essa forma utilizada de comunicar com os jovens, de comparar o produto com algo muito chato e afasta-lo do monótono e quadrado, pois todo o jovem mesmo querendo se individualizar, não quer se afastar do seu grupo, ou do grupo que dita moda, e sempre quer ser o mais legal e "descolado" possível, você prefere ser lhama, ou alguém daquela cenas mostradas pela Adam´s?você prefere um hipopótamo ou algo que te energia e mais sabor?

I9 Hidrotônico, não Hipopótamo - Criação NBS

Adam´s - o jeito Lhama e o jeito Adam´s - Criação JWT

Nesse post fui bem tendencioso ao traçar uma tendência, quem sou eu para traçar tendências...hehehehehe...um universitário...bem ...eh eh...

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Troca de camisa...

É uma hora eu ia falar de publicidade aqui, bom e chegou a hora hehehehehehe, mas nada chato, mas sim vou comentar sobre uma ação de guerrilha que achei muito boa e aconteceu em Amsterdam.


Foi para o lançamento da nova camisa do Ajax, com o patrocínio da Adidas, foi criada pela TBWA, eles aproveitaram do fenómeno que acontece depois dos jogos de futebol, que é a troca de camisas, fazendo isso com as pessoas que passavam ao redor.

Lançamento nova camisa do AJAX.

fonte: brainstorm9


sábado, 5 de julho de 2008

hoje a preguiça bateu na minha porta...

Existem dias, que não colocar a cara para fora, deixar a preguiça de viver tomar conta de você, é uma coisa boa, eu acho. Hoje acordei tarde e aproveitei do carinho de mãe e do aconchego do lar, sem pressa do tempo passar.
Todos os dias da semana, espero que o dia ande mais depressa, porém no fim de semana, tinha que ser ao contrário cada minuto em dobro, viver tudo intensamente, as coisas simples e as mais diversas.
Devem existir fins de semana que você não para, que faz diversas coisas ao mesmo tempo, só pra matar o tempo que você perde durante a semana, é compromisso pra lá, é compromisso pra cá, sem intervalo para respirar, mas devem existir fins de semana que você tira só pra ver o tempo passar, sem pressa, com calma e nada de afobação, tempo para você se achar no meio da bagunça que é a vida.
E se existe a preguiça é para ser usada, porém como eu já disse, os estremos são dispensáveis, então não seja um preguiçoso nato.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

influenza asiática...

Atchim!!! Quando os sintomas chatos da gripe apareceram, quando seus olhos lacrimejarem, sua garganta arranhar, quando pintar um espirro, você já tem quem culpar.
Você deve estar se perguntando o motivo do nome do post,qual a ligação do titulo influenza asiática com gripe, espirros e resfriados, pois bem não sei se vocês sabiam, eu não sabia que o vírus da gripe é chamado de influenza, e um estudo do Collin Russel um epidemiologista da Universidade de Cambrigde defende que o vírus da gripe sofre mutações no sudeste asiático.
Isso significa que a culpa das epidemias de gripe são dos asiáticos, pois o sudeste asiático é o lugar perfeito do vírus sofrer mutações, pois existe muita gente e assim tendo mais chance de sofrer mutação no DNA.
O vírus que é originado na Ásia, passa primeiro pela Europa e EUA, para depois chegar ao Brasil, pois esse trajeto está ligado a força das relações comerciais, e assim ao deslocamento do maior número de pessoas.
Então não culpe aquele colega de trabalho, que sempre espirra na sua orelha, ou aquela pessoa no ónibus e elevador, e o real culpado, mesmo ele bem longe.

fonte : revista Superinteressante

quinta-feira, 3 de julho de 2008

foge que eu te encontro...doce saudade...

Bom, sem muito o que dizer, só sei que hoje deu saudade, é uma doce saudade de uma banda que se acabou, porém que deu trilha sonora para vários momentos de minha vida. Estava eu escutando música no carro vindo para o trabalho, passando pelo parque do Ibirapuera com os primeiros raios de sol e fuçando nos CDs, é então que encontro um cd antigo do Los Hermanos.
Já que infelizmente o Los Hermanos acabou, vou deixar uma gotinha de esperança de boa música, o trabalho solo do Marcelo Camelo, e melhor ele cantando com algumas crianças do Centro Social 06 de maio, combinação inusitada,porém que me alegra e combina.


“Posso estar só, mas sou de todo mundo, por eu ser só um...”


Doce Solidão -Marcelo Camelo




Los Hermanos, mesmo tendo acabado, continua "musicalisando" várias passagens da minha vida, e espero que venha muitas músicas solo de cada integrante, que temperavm a mistura fina da banda.

terça-feira, 1 de julho de 2008

um sorriso e nada mais...

Medos, bom...não me pergunte se tenho medo, mas sim se tenho coragem, sabe todos que um dia já refletiram sobre o mundo a vida a sociedade tens medo de algo.
Quem sabe seja o medo do que virá, ou do que não virá.Já pensou em se perder, tropeçar entre as linhas que escrevestes pra ti?
Tenho medo de me perder nos parâmetros e disfarces traçados para todos, tenho medo de ser qualquer um por ai ou de ser alguém, buscar se individualizar?ou buscar não se entregar?
São tantas dúvidas que viram medos, ainda não sei bem o que faço no mundo, só sei que o medo faz parte as dúvidas também, mas motivos e razões para continuar são maiores, encontre em cada palavra, em cada frase algo que possa retirar lições e assim poderá seguir em paz.
Em um desses meus dilúvios imaginários, coloquei uma frase na minha cabeça: Muitas vezes o importante não é mudar o mundo, mas não deixar que ele te mude. Mantenha seus valores, mesmo que seja preciso se entregar um pouco para sobreviver, para se levar a vida temos que nos adaptar, porém podem me chamar de louco, esse meu lado ninguém vai tirar.
Porém além dos medos, existe muito mais forte em mim a confiança e o otimismo, quando eu penso que abaixar a cabeça é solução, mil coisas me dizem que manter o sorriso e lutar é melhor.
Então, apenas continue acreditando que algo irá fazer você não se entregar aos seus medos.