sexta-feira, 4 de julho de 2008

influenza asiática...

Atchim!!! Quando os sintomas chatos da gripe apareceram, quando seus olhos lacrimejarem, sua garganta arranhar, quando pintar um espirro, você já tem quem culpar.
Você deve estar se perguntando o motivo do nome do post,qual a ligação do titulo influenza asiática com gripe, espirros e resfriados, pois bem não sei se vocês sabiam, eu não sabia que o vírus da gripe é chamado de influenza, e um estudo do Collin Russel um epidemiologista da Universidade de Cambrigde defende que o vírus da gripe sofre mutações no sudeste asiático.
Isso significa que a culpa das epidemias de gripe são dos asiáticos, pois o sudeste asiático é o lugar perfeito do vírus sofrer mutações, pois existe muita gente e assim tendo mais chance de sofrer mutação no DNA.
O vírus que é originado na Ásia, passa primeiro pela Europa e EUA, para depois chegar ao Brasil, pois esse trajeto está ligado a força das relações comerciais, e assim ao deslocamento do maior número de pessoas.
Então não culpe aquele colega de trabalho, que sempre espirra na sua orelha, ou aquela pessoa no ónibus e elevador, e o real culpado, mesmo ele bem longe.

fonte : revista Superinteressante

Nenhum comentário: