quarta-feira, 9 de julho de 2008

esperança verde amarela...

Há pouco eu estava assistindo o canal Brasil, quando ouvi a seguinte frase: “ ...Se o Brasil oficial acompanhar o Brasil real, ainda nesse século o Brasil ilumina o mundo...” (infelizmente não sei de quem é a frase). Essa é uma daquelas frases que eu termino de escutar e exclamo, caralho!!! Queria muito ter dito isso, tem um tom de crítica suave e uma carga de esperança imensa, sem menosprezar nada que vem do verdadeiro brasileiro.
Eu interpretei a frase da seguinte maneira, o Brasil oficial é o governo, as autoridades e todos que possuem o poder e que mal administram a nação, tiram proveito de quem realmente põe a mão na massa e além de tudo rebaixam o país onde nasceram ou vivem, ai está o tom de crítica suave, sem citar ninguém, nem exemplo, apenas colocando uma expressão que falou muito nas entrelinhas.
A esperança na frase está bem clara, quando ele diz que o Brasil pode mudar o mundo, trazer a luz para algo que está tão sem cor e vida. O Brasil real nada mais é do que o verdadeiro brasileiro, aquele que acorda cedo para trabalhar que da duro e ainda tem tempo pra sorrir na felicidade e na desgraça, que ainda acha tempo para mostrar que tem talento.
O Brasil real é o jeito brasileiro, aquele que não para no primeiro obstáculo, que não desiste e nem vai se entregar, é o verdadeiro retrato do brasileiro de bem com a vida, abraçando a dificuldade que for, mesmo que essa não seja dele, pois a dificuldade de todo dia do povo brasileiro é um dia a menos para se lamentar, porém mais uma vitória para sorrir.
Orgulhosamente brasileiro e feliz por ser do Brasil real, e com muita esperança de que um dia a luz verde amarela chegue aos quatro cantos do mundo.


Nenhum comentário: